URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fórum de Desenvolvimento Regional

ALRS instala Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional

Erenice de Oliveira/Assembleia Legislativa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O objetivo é promover o crescimento sustentável no Rio Grande do Sul.

O Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) 2025/2026 foi instalado na segunda-feira, 17/03, às 15h, na sala Adão Pretto – Espaço da Convergência, no térreo do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas, e do diretor do Fórum, Ronaldo Zülke, além de cerca de 400 representantes de governos, empresas e movimentos populares. 

O evento teve como objetivo fortalecer a representatividade e discutir o Pacto RS 25, que visa promover o crescimento sustentável no Rio Grande do Sul. Estiveram presentes 82 organizações da sociedade civil, representantes de governos federal, estadual e municipal, entidades empresariais e movimentos sociais, incluindo universidades, sindicatos, Coredes e entidades como a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).  

A expectativa é de um futuro mais sustentável e inclusivo. Erenice de Oliveira/Assembleia Legislativa

Pacto RS 25 

Com foco no Pacto RS 25, o Fórum se propõe como um espaço de debate para o crescimento sustentável do estado. Participaram também membros da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública, todos convidados a contribuir nas discussões sobre o futuro do Rio Grande do Sul. 

A instalação do Fórum marca o início de um ciclo importante, com a expectativa de que as discussões sobre o Pacto RS 25 contribuam para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. A continuidade do diálogo será essencial para o sucesso das propostas que moldarão a gestão 2025/2026. 


ALRS vota projeto de renda para idosos e envelhecimento ativo Anterior

ALRS vota projeto de renda para idosos e envelhecimento ativo

Confira quais são as novas regras para emendas parlamentares Próximo

Confira quais são as novas regras para emendas parlamentares

Deixe seu comentário