URUGUAIANA JN PREVISÃO

CONGRESSO

Município participa do 16º Congresso Internacional da Rede Unida

Divulgação/UFSM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O congresso ocorre na UFSM.

O 16º Congresso Internacional da Rede Unida ocorre de 31 julho a 3 de agosto de no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O tema central do congresso é: “As mil e uma saúdes dos territórios: cuidados, bem viver, liberdade e democracia como atributos éticos da educação e do trabalho no SUS” remetendo a história da Associação Rede Unida. 

O município de Uruguaiana será representado pelo secretário adjunto de Saúde, Diego Cantori, dois conselheiros de saúde, comissão Pró-Hospital Federal e residentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Será apresentado um estante com informações sobre o Hospital Universitário do Pampa (HUP) e está previsto uma mesa com a ministra da Saúde, Nísia Trindade na quinta-feira, 1/8. 

A 16ª edição do Congresso é resultado da colaboração entre a Rede Unida, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e a Universidade Federal de Santa Maria, e acontecerá nos formatos presencial e híbrido. Gilberto Barichello, diretor-presidente do GHC, destaca que o congresso servirá também como um espaço de acolhimento para aqueles que enfrentaram a emergência em saúde pública e discutirá alternativas para a assistência e os desafios ambientais. 

Mais de três mil trabalhos foram submetidos até o momento. A programação contará com fóruns internacionais, mesas-redondas, rodas de conversa, feiras de economia solidária e diversas outras oportunidades de interação e participação. Maria Denise Schimith, presidenta desta edição e diretora do Centro de Ciências da Saúde da UFSM, destaca que a universidade está preparando um ambiente propício para debates intensos e produtivos sobre formação e educação em saúde. Um exemplo desse acolhimento é o Congressinho, um espaço dedicado à segurança e bem-estar de crianças de 4 meses a 11 anos, permitindo que pais, mães e cuidadores participem dos debates. 


Município registrou redução de eleitores menores de 18 anos Anterior

Município registrou redução de eleitores menores de 18 anos

Servidores participam de mobilização em resposta ao PL 243/2024 Próximo

Servidores participam de mobilização em resposta ao PL 243/2024

Deixe seu comentário