URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições

TSE vai divulgar quantitativo de eleitores na próxima semana

Brasilescola - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Em 2020, última eleição para prefeito e vereador, 57.925 pessoas foram às urnas

No dia 20 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral divulgará o quantitativo de eleitoras e eleitores por município. Segundo o Tribunal, com os dados é possível “calcular o limite de gastos e o número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para a prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais”. 

Além disso, será o início do período das convenções partidárias e registros de candidaturas, que vai até 05 de agosto. Ou seja, os partidos e as federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos aos cargos da disputa. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. 

Em 2022, Uruguaiana possuía 88.062 eleitores e eleitoras aptos a votar.  Na 57ª Zona Eleitoral, composta por Uruguaiana e Barra do Quaraí, 91.143 pessoas estavam aptas a comparecer às urnas para escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais e estaduais. 

Em 2020, última eleição para prefeito e vereador, 57 925 pessoas foram às urnas. O atual prefeito, o progressista Ronnie Mello, foi eleito com 40 409 mil votos. Em segundo lugar ficou delegado Epifânio, na época concorrendo pelo partido Democratas, com 10 568 votos. Em terceiro lugar, com 1 782, ficou Everton Maninho, que na oportunidade concorreu pelo Partido dos Trabalhadores. Neste ano, ele se apresenta como pré-candidato ao cargo de vereador pelo PSDB.  A abstenção naquele ano foi de 33%.    


Projeto prevê socorro emergencial para empresas gaúchas Anterior

Projeto prevê socorro emergencial para empresas gaúchas

Vereador propõe criação de seminário do Meio Ambiente Próximo

Vereador propõe criação de seminário do Meio Ambiente

Deixe seu comentário