URUGUAIANA JN PREVISÃO

Audiência pública debateu o transporte coletivo urbano

Imprensa-PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Poder Executivo realizou, na noite de sexta-feira, 6/7, uma audiência pública para apresentar e debater com a comunidade sobre a licitação de concessão do serviço de transporte público coletivo urbano. O objetivo, além de mostrar à comunidade o que já foi feito pelo Executivo, era de coletar sugestões. Trata-se de medida determinada por lei federal, que exige a realização de audiência pública no procedimento.

O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, com a presença do vice-prefeito e prefeito em exercício, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD). Foram debatidos os dados operacionais do projeto básico e o termo de referência, que servirão como base para o edital de licitação do serviço de transporte coletivo do município.

Conforme o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente da Silva Côrrea, também foram discutidas as condições e exigências de participação de empresas interessadas no certame e direitos e deveres dos usuários. Diversas pessoas presentes fizeram questionamentos e expuseram suas dúvidas sobre o tema. "Devidamente inscritos, os participantes da audiência pública tiraram dúvidas e propuseram ideias e opiniões sobre o assunto", explica o Secretário.

A agente administrativa Janaína Constant e o agente de trânsito Lucas Vargas apresentaram didaticamente e de forma clara, uma série de informações sobre a análise do Sistema Integrado de Transporte Público Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Uruguaiana, proporcionando a compreensão e apreciação do público que participou da audiência pública. Também se manifestou sobre detalhes do processo, o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio.

Ao final dos trabalhos foi realizada a coleta das sugestões aprovadas na audiência públi

Câmara edita portaria sobre conduta de vereadores no período eleitoral Anterior

Câmara edita portaria sobre conduta de vereadores no período eleitoral

Próximo

Câmara aprova projeto em reunião extraordinária

Deixe seu comentário