URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara concede homenagens alusivas à Semana Farroupilha

Imprensa/CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na noite de segunda-feira, 17/9, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em alusão à Semana Farroupilha. No ato foram homenageadas quatro pessoas, por relevantes serviços prestados à comunidade uruguaianense.

A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2018 escolheu Agnaldo de Carvalho Martines como homenageado deste ano. Em nome da entidade, o professor Luís Machado Stabile frisou a vida campeira e participação de Agnaldo no Piquete Centauros da Tradição, na organização da Chama Crioula e a dedicação da sua vida, dias, afazeres e talentos à causa tradicionalista.

O troféu "Mulher Gaúcha" foi concedido a Rosalina Camponogara, pela representatividade no meio social e familiar no município, com trabalho prestados à manutenção do tradicionalismo, à agricultura e pecuária, e pelo amor à natureza. "Representa o importante trabalho que mulheres realizam no silêncio das suas casas", declarou Stabile.

"Abrimos uma página de saudade, realizando a homenagem in memorian a Antônio Gonçalves dos Santos Filho", gaúcho orizicultor e pecuarista, integrante do Piquete Laçadores, CTGs Patrulha do Oeste, Sinuelo do Pago, do Conselho de Vaquianos, entre outras. O homenageado esteve representado pelo filho, Antônio Gomes dos Santos.

O Título Honorífico de Cidadão Uruguaianense foi entregue ao professor doutor Marcus Vinícius Morini Querol, diretor do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por indicação do presidente da Casa, vereador Irani Fernandes (PP). Ele é natural de Canoas. "Temos honra de tornar filho dessa terra esse grande estudioso e docente das áreas de biodiversidade animal, ictiologia, piscicultura e ensino da ciência e educação ambiental. Nosso reconhecimento pela grandeza da sua colaboração à sociedade e pelo carinho à Uruguaiana", frisou Irani.

A locução à data magna do povo gaúcho, 20 de setembro, alusiva à Revolução Farroupilha foi realizada pela vereadora Zulma Ancinello. "Momento de construção e afirmação dos princípios sociais, políticos, econômicos, culturais e ideológicos que orientam a sociedade gaúcha até hoje. No mês de setembro, em todos os cantos reverenciamos a Revolução como marco da história e da formação política da sociedade riograndense", definiu Zulma

Anterior

PL busca reconhecer utilidade pública a LDN em Uruguaiana

Câmara realizada sessão solene em alusão à Semana Farroupilha Próximo

Câmara realizada sessão solene em alusão à Semana Farroupilha

Deixe seu comentário