URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara indica regularização de moradias na Anita Garibaldi

Imprensa/CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Parlamento encaminhará ao Poder Executivo um projeto de indicação visando incluir a Quadra 8 do Loteamento Anita Garibaldi no processo de Regularização Fundiária, a ser implantado pelo município e a transformação da área em Zona Especial de Interesse Social (Zeis). O local está ocupado por famílias há 20 anos, no entanto, oficialmente é classificado como área pública destinada à construção de uma praça.

A ação foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Irani Fernandes (PP), e tem como objetivo tornar a área legal e garantir o direito social à moradia e ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e a qualidade de vida da população domiciliada nesses assentamentos precários.

De acordo com a Câmara de Vereadores, a medida se baseia na Lei Federal 13 465/2017 que autoriza a intervenção pública, sob os aspectos jurídico, físico, social e ambiental, com a finalidade de dar legalidade a terrenos ocupados irregularmente. "Uruguaiana tem o problema de áreas ocupadas de forma irregular e desordenada, carentes de infraestrutura urbana adequada. Precisamos proporcionar para essas comunidades segurança jurídica contra despejos, comprovação de endereço oficialmente e acesso à água, luz e saneamento básico", expôs o vereador Irami

Câmara atualiza 71 anos de legislação Anterior

Câmara atualiza 71 anos de legislação

Fundador da Touru ganha arquibancada com seu nome Próximo

Fundador da Touru ganha arquibancada com seu nome

Deixe seu comentário