URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cancelada audiência pública sobre transporte e exportação de animais vivos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A deputada Regina Becker e o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Altemir Tortelli, divulgaram nota nesta quinta-feira (21) informando o cancelamento de audiência pública sobre Transporte e Exportação de Animais Vivos prevista para a próxima segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores do município de Rio Grande. Confira a nota na íntegra:

A audiência pública da Assembleia Legislativa que debateria o transporte e exportação de animais vivos, que estava marcada para a próxima segunda-feira, 25/6, na Câmara de Vereadores de Rio Grande foi cancelada. A proponente da audiência, deputada Regina Becker, e o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL, deputado Altemir Tortelli divulgaram uma nota informando e lamentando o cancelamento.

De acordo com o documento, o cancelamento ocorreu porque o presidente daquela Câmara de Vereadores negou a concessão do espaço (plenário) que já havia sido confirmado para o debate, e informou tal decisão somente na terça-feira, 19/6. "Causa estranheza que uma Casa Legislativa, cujos representantes são eleitos pela população, se recuse a sediar um evento desta natureza, de extrema relevância, onde poderiam ser explanados os vários aspectos que fazem parte do tema", disseram Regina e Altemir na nota divulgada.

O documento também diz que "a exportação de animais vivos, ainda desconhecida pela maioria da população gaúcha e brasileira, deve ser pauta das novas políticas que necessitam ser construídas, em que pese toda a pressão que o poder econômico exerce, nas suas mais diversas nuances, direta e indiretamente, visando somente o lucro" e ainda que "a tática do Presidente da Câmara de Vereadores de barrar o debate sobre o tema não condiz com o espírito democrático do município de Rio Grande, nem fará com que haja recuo da nossa parte para a realização do importante debate".

Na nota eles também informaram a decisão do presidente de Tortelli e de Regina, de realizar a audiência pública em Porto Alegre, em nova data. O evento está marcado para às 18h30, do dia nove de julho, no Plenarinho da Assembleia.

O tema vem gerando discussões, inclusive dentro da AL. Por iniciativa de Regina, a AL votou a criação de uma frente parlamentar para tratar do tema. A proposta, porém, não alcançou os votos favoráveis necessárias e, portanto, foi rejeitada. A Deputada, porém, diz que não irá desistir de debater o assunto e encontrar uma solução para o que chama de cru

Ouvidoria da Câmara lança WhatsApp Anterior

Ouvidoria da Câmara lança WhatsApp

Eliminação de 'lixões' urbanos é requerida Próximo

Eliminação de 'lixões' urbanos é requerida

Deixe seu comentário