URUGUAIANA JN PREVISÃO

Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O final da tarde de quarta-feira, 19/12, foi marcada pela diplomação dos candidatos eleitos nas eleições 2018 no Rio Grande do Sul. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A cerimônia teve clima tenso e nem o discurso apaziguador do governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), foi capaz de acalmar os ânimos e diminuir o clima de confronto ideológico que marcou o ato, tal como ocorreu ao longo do período eleitoral. Os aplausos dividiram espaço com fortes vaias lançadas de diferentes setores da plateia, e que não foram rechaçadas por parte dos demais diplomados.

Além de Leite, foram diplomados o seu vice, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), os senadores Luis Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT), e os eleitos aos cargos de deputado federal e deputado estadual, entre eles os dois representantes de Uruguaiana, Frederico Cantori Antunes (PP) e Eric Lins Grillo (DEM).

O uruguaianense Frederico Antunes vai para seu sexto mandato no Parlamento gaúcho. Sua trajetória política teve início como vereador em Uruguaiana. "Este é um momento de muita honra, alegria e gratidão que compartilho com minha família, meus amigos, colaboradores, parceiros de jornada e, especialmente, com meus eleitores que me confiaram os seus votos para seguir nesta missão de representar a minha terra e a minha gente, na Assembleia Legislativa", disse Frederico.

Já Lins, considerado a mais recente revelação política em Uruguaiana, é procurador do Estado, ingressou na política em 2016 quando concorreu a vereador em Uruguaiana, concluindo o pleito como o mais votado. Ao receber o diploma, ele sinalizou seus pilares. "Em primeiro lugar Deus; em segundo lugar a nação e em terceiro lugar a família", apontando para cima, para as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul e para sua noiva presente na plateia.

Leite e Ranolfo tomam posse no próximo dia 1º. Já os deputados estaduais tomam pose no dia 31 de janeiro., enquanto senadores e deputados federais serão empossados no dia 1º de fevereiro

Aprovada Semana de Conscientização e Apoio à População de Rua Anterior

Aprovada Semana de Conscientização e Apoio à População de Rua

PRB presidirá o Parlamento em 2019 Próximo

PRB presidirá o Parlamento em 2019

Deixe seu comentário