Na Câmara
Implantação do Plano de Mobilidade deve iniciar em 2023
Em participação no espaço de tribuna livre da Câmara de Vereadores o secretário de Mobilidade Urbana, Irani Fernandes (PP) disse, na última semana, que a implementação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana deverá iniciar em 2023.
A pedido do vereador Celso Duarte (PP), Fernandes explanou sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela pasta que comanda, especialmente no que tange ao cumprimento da Lei Federal da Mobilidade Urbana nº 12 587/12, que determina aos municípios a tarefa de planejar e executar políticas públicas na área.
De acordo com Irani, em 2015 houve a contratação de uma empresa especializada para elaborar a matéria, entretanto, esta apresentou incorreções e, somente a partir da criação da Secretaria, volta-se a tratar da atualização do Plano.
"A matéria é complexa. Para revisarmos as necessidades na mobilidade urbana formaremos uma força tarefa com duas Comissões: uma técnica e uma de fiscalização. É preciso repensar os modais de locomoção organizados, facilitados e acessíveis, como ciclovias, transporte coletivo e uso de aplicativos", declarou Irani.
Deixe seu comentário