Leite e Ranolfo tomam posse em cerimônia no Piratini
Dani Barcellos-Palácio Piratini imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na tarde desta terça-feira Eduardo Leite (PSDB) e Ranolfo Vieira Júnior (PTB) tomaram posse como governador e vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul. Após a posse outorgada na Assembleia Legislativa houve a cerimônia de transmissão de cargo, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini
Em seu primeiro pronunciamento como governador, Leite agradeceu os votos de confiança da população e pediu unidade para enfrentar os problemas financeiros do Estado. "Vamos suar a camisa e fazer o melhor que pudermos enquanto equipe e time, não temendo a realidade. E podendo honrar essa enorme expectativa que a sociedade coloca em nossos ombros para que, ao final desses quatro anos, possamos sair daqui com orgulho. Não estou aqui para receber elogios e aplausos, mas para construir a saída para o nosso Rio Grande. Vou buscar honrar o que dizia a nossa campanha: agora, um de nós é governador", disse.
O governador que deixou o cargo, José Ivo Sartori (MDB) fez seu discurso de despedida solicitando que o novo governante dê continuidade aos projetos prioritários para as áreas essenciais. "Como cidadão, desejo que também resista às pressões e aos grupos de interesse, e que foque no bem comum. Serei um colaborador prestativo sempre que houver necessidade de defender o Rio Grande. Precisamos acreditar mais em nosso estado. O povo gaúcho é forte e trabalhador, temos um enorme potencial de inovação. O poder público precisa olhar mais para o Rio Grande que dá certo", disse.
Deixe seu comentário