Diretório
MDB Uruguaiana realiza convenção municipal
Divulgação/MDB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Armando Pijuan foi reeleito presidente. Maria da Graça (à direita) é presidente do MDB Mulher.
O MDB realizou nesse sábado, 30/4, sua convenção municipal com o intuito de definir os componentes do Diretório da sigla, que conduzirão o partido durante a campanha eleitoral de 2022. A urna esteve aberta aos filiados das 9h às 17h.
Com uma única chapa inscrita, a convenção terminou com a reeleição de Armando Pijuan para presidir a sigla.
"Agora é hora de unir o partido e superar as dificuldades que a pandemia trouxe para nossas movimentações partidárias. Agora teremos a chance de renovar esse contato com as bases", afirmou Pijuan.
Além de Pijuan, a nova executiva do partido é composta por Paulo Homero D'Ornellas, e Jorge Ubirajara Soares de Oliveira como como 1º e 2º vice-presidentes respectivamente. Ana Rosa de Souza Ferreira é a secretária-geral e Pedro Moura Guerra como secretário adjunto. Já o tesoureiro-geral é Bernardo Petry. São vogais titulares Manoel Petry e Sonia Nara Dias Petry.
No mesmo evento, foi eleita a nova direção do MDB Mulher. Maria Graça Prestes Pereira será a presidente e Michele da Rocha a vice-presidente.
As convenções do MDB também ocorreram em mais 477 municípios do Estado, além de Uruguaiana. O presidente do Diretório Estadual, Fábio Branco, prefeito de Rio Grande, visitou cidades do interior durante as votações.
Branco iniciou por Caxias do Sul - maior município do interior -, o seu roteiro para acompanhar a mobilização do partido. Ao lado do pré-candidato da sigla ao Palácio Piratini, deputado Gabriel Souza, do ex-governador José Ivo Sartori, e do Líder da Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Búrigo, Branco falou que o plano do MDB é retomar o Palácio Piratini para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado por Sartori e defendeu um Estado mais enxuto e eficiente.
Deixe seu comentário