URUGUAIANA JN PREVISÃO

Município paga multa ambiental que impedia funcionamento da usina

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Durante o Governo Luiz Augusto Schneider, a Prefeitura Municipal foi multada pela Fepam por usar a Usina de Asfalto de forma irregular

Mais uma 'herança' do ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) teve fim ontem, 1/2. Trata-se de uma multa ambiental aplicada pela Fundação de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), relacionada ao funcionamento irregular da Usina Municipal de Asfalto.

De acordo com o Executivo, a tentativa de regularizar a situação da Usina de Asfalto para garantir sua operacionalidade teve início vários meses atrás. Nesta sexta, o município conseguiu efetuar o pagamento de R$ 105.177,00. Deste valor, R$ 75 mil é a multa aplicada ao município e o restante é equivalente ao alvará de liberação para uso, solicitado pela Prefeitura. "Cumprindo o lema do Governo Ronnie Mello e Antônio Augusto Brasil Carús, a Prefeitura de Uruguaiana efetuou o pagamento de mais uma dívida deixada por antigos governos. Com todas as etapas cumpridas, a nossa Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural se prepara para começar o asfaltamento das ruas do Município", disse o Prefeito Ronnie Mello.
O município foi autuado porque, durante o governo de Luiz Augusto Schneider, a Usina Municipal de Asfalto operou sem licença de operação da Fepam.
Último passo para retomada

No ano passado, o município uma licença para fazer concessão de uso a título oneroso para uma empresa da iniciativa privada, a fim de reativar a estrutura. A empresa exploraria a planta e, como pagamento, destinaria ao município parte de sua produção, que seria aplicada na pavimentação das vias do município. Com os efeitos da crise econômica, que elevou o custo de dos insumos para produção asfáltica, o Executivo entendeu que não valeria a pena financeiramente a concessão e optou por reativar a estrutura "por conta própria"

Depois de conseguir permissão para o uso de equipamentos, adequar o espaço às exigências do Ministério Público do Trabalho e adquirir material para produção de asfalto, restava efetuar o pagamento da multa e da licença.

Conforme o Administrador Municipal, o trabalho será feito dentro de um cronograma elaborado com responsabilidade. "Engana-se quem pensa que sairemos jogando piche pelas ruas de Uruguaiana. A intenção é asfaltarmos com qualidade as principais vias da cidade, priorizando os locais onde existem escolas e instituições de saúde, como postos, UPA e Santa Casa de Caridade", finalizou.

Prefeitura retoma horário normal de funcionamento Anterior

Prefeitura retoma horário normal de funcionamento

TCE suspende pagamento de acordo da Barra do Quaraí em ação uruguaia Próximo

TCE suspende pagamento de acordo da Barra do Quaraí em ação uruguaia

Deixe seu comentário