Câmara
Primeira sessão ordinária do ano acontece amanhã
Arquivo / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Terminou ontem, 1/2, o recesso parlamentar da Câmara Municipal. Agora, nesta quinta-feira, 3/1, acontece a primeira reunião ordinária do ano. Na pauta, serão apresentados e votados requerimentos, indicações e um Projeto de Lei (PL) relativo à isenção de candidatos em concursos públicos.
Em recesso desde o dia 22 de dezembro, neste ano a Câmara havia realizado apenas uma sessão extraordinária até o momento, chamada para votar projetos orçamentários do executivo.
Entre as principais matérias na ordem do dia estão a aprovação do pedido de afastamento solicitado pelo prefeito Ronnie Mello (PP), que deve se afastar do cargo até 11 de fevereiro por motivos pessoais.
Além do requerimento de envio de correspondência oficial ao Governo do Estado para que informe as providências adotadas para a garantia do abastecimento de água nas comunidades do interior de Uruguaiana durante o período de estiagem.
Duas indicações serão votadas. Uma do vereador José Carlos Zaccaro (PP), que busca tornar obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários da educação básica.
A segunda é do vereador Egídio Carvalho (PP), que solicita a ampliação do horário de atendimento em todas as Unidades Básicas da Saúde até as 22h, como forma de lidar com o aumento da demanda por atendimento causada pelas variantes do coronavírus.
Por fim, deverá ser votado, em regime de urgência urgentíssima, o PL que isenta do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos para cargos efetivos da administração municipal os candidatos que pertençam ao CadÚnico, do Governo Federal e cuja renda familiar mensal seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, e ainda os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário