Nova tentativa
PSDB contrata empresa para testar novo app para prévias
Divulgação/Assessoria Doria imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
As campanhas de João Dória, Eduardo Leite e Arthur Virgilio deram aval para o teste do aplicativo D.Vota, da RelataSoft, empresa de tecnologia eleitoral que faz parte do projeto Eleições do Futuro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A contratação da empresa acontece após as prévias presidenciais do PSDB terem sido interrompidas no último domingo, 21, devido a falhas na ferramenta de voto usada.
O anúncio da contratação foi feito nesta terça-feira, 23/11 na sede do partido em Brasília. O novo aplicativo pode eventualmente substituir aquele utilizado no domingo. Contudo o app original da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), que travou durante a votação, ainda não foi totalmente descartado.
Nesta terça, a RelataSoft afirmou ter condições técnicas de iniciar prévias já na quarta pela manhã, mas indicou que a decisão depende do PSDB.
Se o D.Vota, da RelataSoft, passar nos testes realizados pelas três campanhas, a empresa poderá iniciar o plano de votação, que abrange os cerca de 40 mil filiados que não conseguiram votar pelo app da Faurgs no último domingo.
Deixe seu comentário