URUGUAIANA JN PREVISÃO

Nova tentativa

PSDB contrata empresa para testar novo app para prévias

Divulgação/Assessoria Doria imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

As campanhas de João Dória, Eduardo Leite e Arthur Virgilio deram aval para o teste do aplicativo D.Vota, da RelataSoft, empresa de tecnologia eleitoral que faz parte do projeto Eleições do Futuro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A contratação da empresa acontece após as prévias presidenciais do PSDB terem sido interrompidas no último domingo, 21, devido a falhas na ferramenta de voto usada.

O anúncio da contratação foi feito nesta terça-feira, 23/11 na sede do partido em Brasília. O novo aplicativo pode eventualmente substituir aquele utilizado no domingo. Contudo o app original da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), que travou durante a votação, ainda não foi totalmente descartado.

Nesta terça, a RelataSoft afirmou ter condições técnicas de iniciar prévias já na quarta pela manhã, mas indicou que a decisão depende do PSDB.

Se o D.Vota, da RelataSoft, passar nos testes realizados pelas três campanhas, a empresa poderá iniciar o plano de votação, que abrange os cerca de 40 mil filiados que não conseguiram votar pelo app da Faurgs no último domingo. 

Prévias do PSDB continuam indefinidas Anterior

Prévias do PSDB continuam indefinidas

Fornecimento de absorventes em escolas está em discussão na Câmara Próximo

Fornecimento de absorventes em escolas está em discussão na Câmara

Deixe seu comentário