Secretariado de Leite é formado por 21 nomes
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Com o novo governo, a estrutura de secretarias de Estado foi reformulada. O governador Eduardo Leite (PSDB) aumentou as pastas de 17 para 22. Os nomes dos secretários foram anunciados ao longo da segunda quinzena do mês passado e a lista completa foi apresentada na terça-feira, logo após a transmissão do cargo, no Piratini.
A Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural será comandada por Luís Antônio Franciscatto (Covatti Filho), a Casa Civil por Otomar Vivian e a Casa Militar pelo coronel Júlio César Rocha Lopes. A Secretaria de Comunicação estará aos cuidados de Tânia Moreira e Beatriz Helena Miranda Araújo é a nova secretária de Cultura. Desenvolvimento Econômico e Turismo estará sob o comando de Dirceu Franciscon e Educação aos cuidados de Faisal Karam, enquanto a Secretaria de Esporte e Lazer terá João Derly como titular. A Secretaria da Fazenda será comandada por Marco Aurélio Santos Cardoso e a de Governança e Gestão Estratégica por Cláudio Leite Gastal. Inovação, Ciência e Tecnologia estará aos cuidados de Luís da Cunha Lamb e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos aos cuidados de Catarina Paladini. Meio Ambiente e Infraestrutura terá Artur Lemos Júnior e José Stédile estará à frente da Secretaria de Obras e Habitação. O Planejamento tem como titular Leany Lemos e a Procuradoria-Geral do Estado estará aos cuidados de Eduardo Cunha da Costa. Ana Amélia Lemos, que continuará em Brasília, responderá pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais. A Saúde estará aos cuidados de Arita Bergmann e. Trabalho e Assistência Social está a cargo de Regina Becker Fortunati e Transportes a cargo de Juvir Costella. A Secretaria de Articulação e Apoio a Municípios será comandada por Rodrigo Lorenzoni.
Inicialmente, Leite havia anunciado o desmembramento da então Secretaria de Segurança Pública em duas. Uma delas trataria da segurança propriamente, tendo o comando do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. A outra seria a Secretaria de Administração Penitenciária, cujo titular não chegou a ser anunciado. No entanto, o Governador voltou atrás e criou a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária, sob o comando de Ranolfo Júnior.
Líder do Governo
Convidado para assumir uma pasta no Governo Eduardo Leite, o progressista Frederico Antunes teria recusado o convite por preferir continuar no Parlamento. Ele foi então convidado a ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa, função que aceitou de bom gra
Deixe seu comentário