URUGUAIANA JN PREVISÃO

Secretariado de Leite é formado por 21 nomes

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com o novo governo, a estrutura de secretarias de Estado foi reformulada. O governador Eduardo Leite (PSDB) aumentou as pastas de 17 para 22. Os nomes dos secretários foram anunciados ao longo da segunda quinzena do mês passado e a lista completa foi apresentada na terça-feira, logo após a transmissão do cargo, no Piratini.

A Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural será comandada por Luís Antônio Franciscatto (Covatti Filho), a Casa Civil por Otomar Vivian e a Casa Militar pelo coronel Júlio César Rocha Lopes. A Secretaria de Comunicação estará aos cuidados de Tânia Moreira e Beatriz Helena Miranda Araújo é a nova secretária de Cultura. Desenvolvimento Econômico e Turismo estará sob o comando de Dirceu Franciscon e Educação aos cuidados de Faisal Karam, enquanto a Secretaria de Esporte e Lazer terá João Derly como titular. A Secretaria da Fazenda será comandada por Marco Aurélio Santos Cardoso e a de Governança e Gestão Estratégica por Cláudio Leite Gastal. Inovação, Ciência e Tecnologia estará aos cuidados de Luís da Cunha Lamb e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos aos cuidados de Catarina Paladini. Meio Ambiente e Infraestrutura terá Artur Lemos Júnior e José Stédile estará à frente da Secretaria de Obras e Habitação. O Planejamento tem como titular Leany Lemos e a Procuradoria-Geral do Estado estará aos cuidados de Eduardo Cunha da Costa. Ana Amélia Lemos, que continuará em Brasília, responderá pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais. A Saúde estará aos cuidados de Arita Bergmann e. Trabalho e Assistência Social está a cargo de Regina Becker Fortunati e Transportes a cargo de Juvir Costella. A Secretaria de Articulação e Apoio a Municípios será comandada por Rodrigo Lorenzoni.

Inicialmente, Leite havia anunciado o desmembramento da então Secretaria de Segurança Pública em duas. Uma delas trataria da segurança propriamente, tendo o comando do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. A outra seria a Secretaria de Administração Penitenciária, cujo titular não chegou a ser anunciado. No entanto, o Governador voltou atrás e criou a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária, sob o comando de Ranolfo Júnior.


Líder do Governo

Convidado para assumir uma pasta no Governo Eduardo Leite, o progressista Frederico Antunes teria recusado o convite por preferir continuar no Parlamento. Ele foi então convidado a ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa, função que aceitou de bom gra

Anterior

Decretos para reduzir custos serão as primeiras medidas de Leite

Decretos para reduzir custos serão as primeiras medidas de Leite Próximo

Decretos para reduzir custos serão as primeiras medidas de Leite

Deixe seu comentário