Proibição
Venda de bebidas alcoólicas em copos plásticos foi discutida hoje
Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Audiência aconteceu na Biblioteca Pública
Nesta segunda-feira, 20/12, aconteceu a Audiência Pública para discussão com a comunidade do Projeto de Lei (PL) que proíbe bares 24 horas de venderem bebidas alcoólicas em copos plásticos. Ficou decidido durante a audiência que o PL será incluso na pauta da sessão da Câmara de amanhã, 21/12, onde será votado e deve ser aprovado, visto que o projeto já recebeu pareceres favoráveis das comissões da Câmara.
Estiveram presentes na audiência os vereadores e representantes de instituições comerciais de Uruguaiana como o Procon e o Sindilojas. De acordo com o vereador Marcelo Lemos (PDT), ele convidou pessoalmente donos de lojas de bebidas 24 horas, porém, nenhum representante destes estabelecimentos compareceu à audiência.
Foi argumentado pelos presentes que a lei é um passo em direção a manutenção da limpeza nas ruas da cidade, porém somente proibir o uso de copos plásticos não impedirá a produção de lixo.
O público pôde se manifestar presencialmente e através da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook.
O objetivo do PL em questão, de autoria do Poder Executivo, é evitar a concentração de lixo formado por embalagens plásticas descartáveis, atendendo reivindicações de moradores de diversos pontos da cidade que vivem ao redor dos bares 24 horas. O texto do projeto também proíbe a colocação de cadeiras de plástico em frente aos estabelecimentos e obriga a disponibilização de lixeiras pelos donos.
Deixe seu comentário