Desfile Cívico Militar reuniu multidão na Avenida Presidente Vargas
Aedes Aegypti
Dengue registra aumento de dois casos em Uruguaiana

Ilustração/Pixel - Dois novos casos de dengue aumentam a atenção à prevenção, com foco na eliminação de criadouros do mosquito.
Uruguaiana confirmou mais dois casos de dengue na Semana Epidemiológica 37/2025, totalizando 56 infecções desde o início do ano. Equipes de saúde acompanham a propagação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, visando reduzir o risco de novos surtos.
Nos últimos meses, os casos confirmados na cidade apresentaram crescimento gradual:
- 40 em 7/7
- 42 em 14/7
- 45 em 21/7
- 46 em 28/7
- 48 em 4/8
- 50 em 29/7
- 52 em 4/8
- 54 na Semana Epidemiológica 36/2025
- 56 na Semana Epidemiológica 37/2025
“É fundamental seguir as recomendações para eliminar criadouros do mosquito e prevenir novos casos”, afirmou a secretária de Saúde, Ane Caroline Barreto.
O Aedes aegypti encontra condições favoráveis para reprodução em períodos de calor e acúmulo de água parada. O monitoramento contínuo e a conscientização da comunidade permanecem essenciais para minimizar riscos, reforçando a importância de ações preventivas ao longo de todo o ano.
Principais medidas de prevenção:
- Tampar caixas d’água e tonéis
- Descartar recipientes que acumulam água
- Limpar calhas e manter vasos de plantas sem água parada
- Participar de mutirões de limpeza e campanhas educativas
Deixe seu comentário