URUGUAIANA JN PREVISÃO

Próximos 60 dias

Fundestradas define plano para recuperar até 180 km de vicinais

Thiago Valença/Secom PMU - Reunião do Conselho Diretor do Fundestradas definiu rotas e prioridades para a recuperação das vias.

O Conselho Diretor do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais (Fundestradas) definiu, na manhã de terça-feira, 25/11, o roteiro de ações que deverá orientar os trabalhos nas estradas vicinais de Uruguaiana pelos próximos dois meses. A deliberação ocorreu durante uma sessão extraordinária realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, onde foram discutidas as prioridades para a recuperação da malha rural.  

A reunião contou com a presença da Comissão Especial de Monitoramento da Execução de Obras e Manutenção das Estradas Vicinais, formada por representantes de todos os seis distritos do município. Entre os participantes estava Marcelo Quadros, delegado do 5º Distrito, São Marcos, que acompanhou as tratativas sobre o planejamento imediato. 

Após o debate entre conselheiros e membros da comissão, foram definidas as rotas que receberão intervenções nesse período inicial. Estão incluídos trechos como o Brete do Magrini, na UR-315, na região das Vertentes; a saída da BR-290 em direção à Estância Santo Onofre; o Brete do Aferidor, no distrito de João Arregui (UR-200); o Brete Adolf Stern, na UR-415, conectando a BR-472 à Vila da Chácara e ao Passo do Cemitério; além do Brete da Charqueada, na UR-204, na área do Imbaá. 

A execução das melhorias ficará a cargo de cinco frentes de trabalho, compostas por equipes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Arrozeiros. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a expectativa é de que, ao longo dos 60 dias previstos no plano, sejam recuperados entre 160 e 180 quilômetros de vias rurais. 

Também participaram do encontro o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Woutheres, o secretário-adjunto da Fazenda, Antonio Fidell, e o procurador-geral do Município, Glauber Ortiz, que acompanharam a votação e a apresentação do cronograma de execução. 


Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes da “Black Fraude” Anterior

Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes da “Black Fraude”

Campanhas promovem arrecadação de brinquedos para o Natal Próximo

Campanhas promovem arrecadação de brinquedos para o Natal

Deixe seu comentário