URUGUAIANA JN PREVISÃO

Novembro Azul

Sedes leva ação de conscientização ao Restaurante Popular

Pedro Marques - Secom/PMU - O Projeto Céu realizou uma apresentação musical que animou o ambiente e envolveu quem estava no local para o almoço

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) organizou nesta quarta-feira, 26/11, uma ação especial no Restaurante Popular em alusão ao Novembro Azul, campanha dedicada à saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata. A iniciativa teve como objetivo aproximar informações essenciais do público masculino, reforçando a importância do autocuidado, da prevenção e da procura por atendimento médico sempre que necessário. 

Além das orientações oferecidas aos frequentadores, o momento foi marcado por um clima de alegria e integração. O Projeto Céu realizou uma apresentação musical que animou o ambiente e envolveu quem estava no local para o almoço. A interação foi ainda mais especial com a participação espontânea de usuários do restaurante, que cantaram, sorriram e desfrutaram de uma tarde diferente, repleta de acolhimento. 

A secretária da Sedes, Joana Grecco, também ressaltou o papel social do Restaurante Popular, que vai muito além de oferecer alimentação acessível. “Quando falamos com clareza e carinho, tudo fica mais leve. Estar perto das pessoas, oferecendo orientação e apoio, é parte do nosso compromisso diário”, afirmou. Para ela, ações como essa fortalecem o vínculo com a comunidade e ajudam a transformar espaços públicos em ambientes de cuidado integral. 

As atividades do Novembro Azul seguem ao longo de todo o mês em Uruguaiana, com ações descentralizadas e voltadas para homens de todas as idades, incentivando a prevenção, os exames em dia e a adoção de práticas que garantam mais qualidade de vida. 


Sedes leva ação de conscientização ao Restaurante Popular Anterior

Sedes leva ação de conscientização ao Restaurante Popular

Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes da “Black Fraude” Próximo

Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes da “Black Fraude”

Deixe seu comentário