Doações
HSCU recebe equipamentos de proteção radiológica para cardiologia
Gabriela Barcellos-HSCU/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Hospital Santa Casa recebeu a doação de um dispositivo de proteção radiológica para ser utilizado nos procedimentos de hemodinâmica da Unidade de Cardiologia (cateterismos e angioplastias). Até o momento, a instituição não dispunha destes equipamentos. Os anteparos de proteção contra radiação já foram instalados.
Os equipamentos tiveram um custo de R$ 95 mil e a aquisição e instalação foi possível graças a Fundação Pioneiros, que assumiu a missão de capitanear os recursos para a compra. A entrega formal foi feita pela senhora Gilce Faria Corrêa.
"Como a hemodinâmica trabalha com radiação, esses indispensáveis para nossa segurança durante os procedimentos", explica o médico Fábio Mota, responsável técnico pelo serviço de cardiologia da Santa Casa. "São equipamentos que ainda estavam em falta e que deixam o serviço de hemodinâmica de acordo com os preceitos de maior segurança", completa o diretor assistencial da instituição e também cardiologista Luiz Antônio Marty.
A gestora do HSCU, enfermeira Thaís Aramburu, também destacou a importância da instalação. "Nos preocupávamos com essa questão, com a saúde dos profissionais que atuam no serviço, mas enfrentamos um momento muito difícil financeiramente e não tínhamos como adquirir esses equipamentos. Graças a Fundação Pioneiros e a pessoas como a Gilce, isso foi possível", comenta.
O prefeito Ronnie Mello participou do ato de instalação e agradeceu o apoio da Fundação nas demandas da instituição. "Agradecemos de forma muito especial a Fundação, que através dos empresários, através de todos os envolvidos, acreditam na saúde, acreditam na Santa Casa, e têm feito diferença na nossa comunidade", disse.
Em nome da Pioneiros, formada por lideranças da comunidade, Gilce disse que "a missão da Fundação é melhorar o serviço de atendimento na nossa Santa Casa".
Deixe seu comentário