URUGUAIANA JN PREVISÃO

SAMI

Serviço de Atendimento Móvel do Interior terá sede na Barragem Sanchuri

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O prefeito Ronnie Mello visitou na última semana, o local onde funcionará a sede do

O Serviço de Atendimento Móvel do Interior (Sami) terá sede própria. As obras já estão ocorrendo e, recentemente o local recebeu uma visita do prefeito Ronnie Mello (PP), acompanhado do secretário de Saúde, Diego Cantori, e da coordenadora de Assuntos do Interior, Suzana Cardoso Alves.

O local onde antes funcionava o posto da Brigada Militar está sendo reformado pela Prefeitura e terá uma ambulância e profissionais à disposição das comunidades. "O serviço móvel já existe para essas localidades, porém, com a sua sede, o SAMI poderá melhor atender aos pacientes, pois terá esse espaço como referência", explica o mandatário.

A instalação da sede do Sami foi uma sugestão do vereador Carlos Alberto Delgado de David (PP), atualmente afastado do Parlamento por motivos pessoais, e do secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP), antes de se licenciar da vereança para assumir o comando da pasta.

O Sami já está em funcionamento e é um serviço pré-hospitalar que ficará sediado em Barragem Sanchuri. A equipe é composta por quatro técnicos em enfermagem, quatro condutores e uma enfermeira - que também é responsável técnica. A comunidade, também a que não mora no interior, pode solicitar o serviço pelo número (55) 98441 7918. Desde que o serviço foi criado, em 2019, 1 176 atendimentos já foram realizados.


Uruguaiana tem 15 novos casos Anterior

Uruguaiana tem 15 novos casos

SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen Próximo

SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen

Deixe seu comentário