URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Vacinação para grávidas e puérperas está suspensa

A Prefeitura Municipal suspendeu a vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. A decisão segue orientação da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, que por sua vez, está acatando a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa recomendou, na noite desta segunda-feira, 10/5, a suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas. O fato ocorreu após o Ministério da Saúde iniciar a apuração da morte de uma mulher grávida que recebeu a vacina no Rio de Janeiro. De acordo com o MS, a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades está sendo reavaliada.

Embora a Ministério tenha orientado a continuidade da imunização, a Anvisa divulgou nota técnica afirmando que a indicação da bula do imunizante deve ser seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)."A orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas covid em uso no país. O uso 'off label' de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente", justificou a Anvisa. 

Projeto de testagem em caminhoneiros será referência a outros Estados Anterior

Projeto de testagem em caminhoneiros será referência a outros Estados

Vacinação para grávidas e puérperas está suspensa Próximo

Vacinação para grávidas e puérperas está suspensa

Deixe seu comentário