URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Vexame 

No domingo passado, policiais da Polícia Militar de Brasília, a mando do governador Ibaneis Rocha, invadiram um acampamento de militantes bolsonaristas comandados pela periguete, digo, perigosa terrorista e presa política Sara Winter. O grupo, que estava acampado em um sítio, se preparava para as manifestações agendadas para aquele dia. A PM, que imaginava encontrar armamento pesado no local, acabou contabilizando a apreensão de um facão usado para cortar lenha no local e algumas bombinhas de São João. A importante apreensão foi tema dos "jornais" televisivos do grupo Globo e manchete na Folha de São Paulo. Definitivamente, perderam a noção do ridículo. 

ONGs

Esta semana, PSB, Defensoria Pública e ONGs oficiaram uma reclamação contra o governador e o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro pelo fato de a polícia carioca ter impedido a festa de um traficante em uma favela. O chefe do tráfico estava festejando seu aniversário por decisão judicial que proíbe operações policiais contra os bandidos nas favelas, durante a pandemia quando a polícia, sabedora do fato, invadiu a favela., cancelando o alegre convescote. A reclamação é baseada na liminar impetrada por Ongs estrangeiras e pelo PSB, concedida pelo ministro Edson Fachin, que proíbe operações policiais contra os bandidos nas favelas durante a pandemia. O promotor Bruno Carpes estranhou que ONGs financiadas por entidades estrangeiras estejam entre as entidades que obtiveram a liminar no STF proibindo a polícia de agir contra traficantes nas favelas do Rio.  

Band

A Band lançou na segunda-feira, 22, seu novo canal, o AgroMais, com 100% de sua programação dedicada à informações sobre agricultura e pecuária. Com sede em Brasília, a redação e os estúdios são interligados às principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. Num país onde os agropecuaristas - apesar de sustentarem a economia praticamente sozinhos durantes as diversas crises que já atravessamos - são tratados por parte da grande imprensa e ONGs estrangeiras como bandidos, é importante o surgimento de um canal que leve informações verdadeiras sobre este assunto para a população. 

STF

Em mais uma decisão absurda, o STF decretou que os advogados públicos poderão receber honorários de sucumbência relativos a causas que defendem e pelas quais já percebem os seus altos salários. Também resolveu que é inconstitucional a redução da jornada e de salário dos sérvidores públicos, caso a administração pública estoure os limites com gastos de pessoal. Ao que parece, para o STF nem todos os brasileiros são iguais perante a lei.


Amfro

A Amfro - Associação dos Municípios da Fronteira Oeste promoveu esta semana uma reunião em Alegrete para debater a unificação no combate a covid-19. Finalmente. 


Gol de placa 

Deputado Frederico Antunes, diante do impasse da troca de bandeira amarela para vermelha em Uruguaiana, agiu com sabedoria. Usando de seu prestígio de líder junto ao governador Eduardo Leite, conseguiu mais sete respiradores para a chamada Região de Uruguaiana (três para Rosário do Sul, dois para São Gabriel e dois para Uruguaiana). Também convenceu a Santa Casa de Uruguaiana a registrar os respiradores "secretos" do Município junto a Secretaria Estadual da Saúde. Sem alarde, resolveu o impasse entre Prefeitura e Estado. 

Gafanhotos

Enquanto a nuvem de gafanhotos que se aproxima do Estado causa preocupação na Argentina e na Fronteira Oeste do Brasil, na China seria festejada como uma dádiva. Seria uma nuvem de iguarias comestíveis se aproximando.

O retrocesso do livre pensar no século XXI Anterior

O retrocesso do livre pensar no século XXI

O rei do Pindorama Próximo

O rei do Pindorama

Deixe seu comentário