URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo

Distanciamento Social Controlado

Pandemia 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite decretou o distanciamento social controlado e o uso obrigatório de máscara em todo o Estado. A conscientização é fundamental. Cada um tem que ser responsável e fazer a sua parte. Depois, com centenas de mortos, não adianta querer colocar a culpa nos governantes, no frio ou no bispo. O uso da máscara é importantíssimo neste momento. Destaca o Governador que "a maioria da população ainda não entrou em contato com o coronavírus e não tem sistema imunológico, estão completamente vulneráveis, por isso, é preciso um nível de distanciamento para que o vírus circule menos, foi desta forma que pensamos este modelo. A máscara é uma determinação e estamos confiando na sociedade como apoiadores desta medida, deste novo comportamento, para que assim seja possível reduzir o avanço do coronavírus", afirmou.

Números

Nesta semana, o presidente da República Argentina, Alberto Fernández prorrogou o isolamento social, preventivo e obrigatório até o dia 24 de maio. Lembramos que o governo argentino decretou quarentena total e obrigatória no dia 20 de março. A Argentina conta com 6.034 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus e 305 mortes. No mesmo dia, o Brasil confirmou 168.331 casos com 11.519 mortes.

Fanatismo

Mesmo com milhares de mortes e ações no combate ao Coronavírus, a guerra entre bolsonaristas e lulistas segue implacável nas redes sociais. Faz lembrar uma resposta dada pelo presidente Getúlio Vargas quando questionado por sua filha Alzira, sobre a rusga entre dois grandes colaboradores. Ambos têm razão.

#OBemContagia

Neste sábado, dia 16 de maio, das 8h às 17h, acontecerá a campanha Sábado Solidário, em frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com arrecadação de alimentos não-perecíveis. A campanha conta com apoio da Prefeitura de Uruguaiana e realização das rádios Charrua AM, Charrua FM, Líder FM, São Miguel e 96FM. Participe!

Legislativo

O médico e ex-presidente da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça, José Carlos Barbosa Zaccaro é pré-candidato à vereança pelo PP - Progressistas. Dr. Zaccaro é uma das boas novidades no pleito de 2020.

Solidariedade

Uruguaiana conta com o projeto "Brasil Sem Frestas" que consiste no uso de caixinhas de leite ou suco para revestimento de casas em condições precárias. Após a coleta e seleção, o material é cortado, costurado em forma de placas e usado como revestimento de paredes e teto de residências. O lado do alumínio fica para dentro, proporcionando impermeabilização das residências contra o vento, frio, calor e chuva. As caixas devem ser entregues higienizadas. Informações pelo telefone (55) 99694-4669.

O Rei

No último domingo, em homenagem às mães, o cantor Roberto Carlos fez uma live - a segunda do cantor durante a quarentena pelo novo coronavírus -, quando abriu sua apresentação entoando "Lady Laura", canção que homenageia sua mãe. A escolha rompeu uma espécie de 'tradição' de Roberto, que quase sempre abre seus shows com a música "Emoções". Logo depois, Roberto Carlos fez um forte discurso em defesa do isolamento social. Durante a apresentação, os músicos que o acompanhavam no estúdio estavam usando máscaras e separados por vidros.

Namoradinha

Pelo visto, a atriz Regina Duarte terá curta duração no cargo de Secretária Especial de Cultura no atual Governo Federal.

Equívoco

O juiz Carlos Henrique André Lisbôa, da 1ª Vara da Família e das Sucessões de São Bernardo do Campo (SP), admitiu, mesmo que indiretamente, ter confundido o valor que Marisa Letícia Lula da Silva tinha em investimentos. Em despacho do dia 6 de maio e tornado público, ele reconheceu que a quantia da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era de R$ 26.282,74 e não R$ 256 milhões. Em nota emitida no mês passado, os advogados de Marisa explicaram que o magistrado confundiu o valor unitário de cada certificado com o valor unitário de debêntures, estimando um valor dez mil vezes maior que o real. O juiz não pediu desculpas pelo "equívoco" cometido.

Rainha

Na última segunda-feira (11/05), um porta-voz do Palácio de Buckingham informou que a rotina da rainha continua agitada: ela mantém as audiências semanais com o primeiro-ministro Boris Johnson, por telefone, e recebe diariamente a caixa vermelha com documentos do governo, mesmo estando no castelo de Windsor, por onde deve ficar por um bom tempo, já que sua agenda está fechada até o outono do hemisfério norte e o Palácio de Buckingham estará fechado durante o verão. Não participará das audiências privadas no palácio de Buckingham, entregas de medalhas ou inaugurações de prédios públicos. A rainha Elizabeth, de 94 anos, deve ficar reclusa por um bom tempo por causa da pandemia de Covid-19. Alguns acreditam, inclusive, que ela só deve voltar aos compromissos públicos quando uma vacina for descoberta.

Seja responsável! Use máscara! Anterior

Seja responsável! Use máscara!

Um verdadeiro herói brasileiro Próximo

Um verdadeiro herói brasileiro

Deixe seu comentário