Rubens Montardo
Novo Ministro no Supremo
Supremo
Por enquanto, estaria cotado para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), o desembargador federal Kassio Nunes Marques, 48 anos. Atualmente desembargador federal no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Nunes começou a carreira jurídica na advocacia. Como advogado, foi indicado em 2008 a uma vaga de juiz do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí). Em 2011 tomou posse como desembargador federal do TRF-1, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff, após ser indicado ao cargo em lista sêxtupla elaborada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele é natural de Teresina e se formou pela UFPI (Universidade Federal do Piauí).
Alimentos
É impressionante o aumento de preços dos gêneros alimentícios nos últimos três meses. O que está acontecendo? É pela pandemia? É a volta da inflação? Queda drástica na produção de alimentos? Qual seria a razão para estes aumentos? Como falava meu querido e saudoso amigo e vizinho na década de 70, Libino Maia de Carvalho: "é a carestia da vida".
Santa Catarina
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é alvo de um mandado de busca e apreensão hoje em investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre supostos desvios em contratos relacionados à Saúde. Além do governador, mais dois ex-integrantes do governo catarinense também tiveram mandados de busca autorizados contra eles pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O mandado foi cumprido na Casa d'Agronômica, residência oficial do governador em Florianópolis, no dia 30/09.
Moisés tem atualmente dois processos de impeachment contra ele aprovados na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Um deles é justamente pela suspeita de desvios que motivou a busca realizada pela PF (Polícia Federal) e a contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou cancelada. Segundo o MPF, o governador teria participação na compra emergencial de 200 respiradores pulmonares por causa da pandemia do coronavírus. A aquisição, no valor de R$ 33 milhões, foi feita em março junto a uma empresa particular e tem seu contrato sob suspeita pelas investigações. Os respiradores não foram entregues, e o caso já motivou a saída dos secretários estaduais da Saúde e da Casa Civil. As buscas foram cumpridas pela PF com a ajuda de 30 agentes da corporação. A operação foi chamada de Pleumon. São investigados os crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção, concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Perigando
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidirá em reunião do Tribunal Especial Misto formado para decidir sobre o impeachment do governador Wilson Witzel. O tribunal misto é formado por cinco desembargadores do TJRJ e cinco deputados estaduais. A primeira reunião definirá o roteiro a ser seguido no julgamento e sobre o relator que ficará responsável pelo processo. O Tribunal Especial Misto terá 120 dias para decidir sobre o futuro de Witzel, que será julgado pelo crime de responsabilidade, por decisão unânime da Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (69 votos favoráveis dos 69 deputados presentes).
Cabrini
Aos 59 anos, o conceituado jornalista Roberto Cabrini está deixando o SBT, pois seu contrato não será renovado. Cabrini permaneceu na emissora por 11 anos, onde apresentava o programa Conexão Repórter, nas noites de segunda-feira.
Casoy
O jornalista Boris Casoy, de 79 anos, um dos ícones da imprensa nacional, não é mais funcionários da RedeTV! No dia 29/09, foi demitido da emissora sediada em Osasco, em São Paulo.
Pantanal
A novela Pantanal, um dos maiores sucessos da televisão brasileira ganhará uma nova versão em 2021, na Rede Globo. A trama, originalmente exibida na extinta TV Manchete é do autor Benedito Ruy Barbosa, que diz que remake é a realização de um sonho. A missão de adaptar o texto é de Bruno Luperi, neto de Benedito, que tinha apenas dois anos quando a novela estreou.
Deixe seu comentário