URUGUAIANA JN PREVISÃO

Automobilismo

RS recebe 1º Campeonato Virtual da Stock Car

Divulgação/Guga Lima imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Rio Grande do Sul foi um dos estados escolhidos para receber o 1º Campeonato Virtual da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. A segunda etapa do torneio ocorrerá no dia 15 de julho, em Santa Cruz do Sul, no centro do estado. Com a participação dos pilotos da Stock Car e da Stock Light, a competição teve início na quarta-feira passada, 1º/7, no Velo Città, em São Paulo. O e-Stock Car Racing terá corridas em quatro traçados, ao total, terminando em Interlagos, em 11 de novembro.
O piloto Gustavo Lima, mais conhecido como "Guga Lima", participa do evento e é apoiado por uma parceria inédita com a Estácio. O aluno Sandro Valerino e a coordenadora do curso de Jogos Digitais do campus Praça XI-RJ, Regina Felício, foram os idealizadores do projeto do carro que será pilotado por Guga.
O evento replica no mundo virtual as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Os amantes do esporte poderão acompanhar as corridas por meio do endereço: www.grandepremio.com.br/stock-car e das redes sociais da Stock Car. Vale lembrar que cada etapa consistirá de treinos livres, classificação e corrida, oferecendo cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social.
O e-Stock Car Racing será disputado dentro da plataforma Automobilista2, nova versão de um dos mais populares jogos de corrida virtual. "Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real", diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e Stock Light. "Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car", conclui.

Governo autoriza retorno do Gauchão a partir de 23 de julho Anterior

Governo autoriza retorno do Gauchão a partir de 23 de julho

Governo amplia prazo de análise de retorno do Gauchão Próximo

Governo amplia prazo de análise de retorno do Gauchão

Deixe seu comentário