"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
AKGA
Associação de Karatê realiza torneio virtual de artes marciais
Divulgação/Guerreiros do Amanhã imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Pensando em ajudar as crianças que permanecem em suas casas em distanciamento social devido a pandemia do coronavírus, o sensei Arlei Rodrigues da Costa, professor, instrutor e mentor do projeto social Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã (AKGA), resolveu criar o primeiro torneio virtual de Kata. O Kata é uma coreografia de movimentos que simulam uma luta, reunindo golpes de defesa e ataque, e que está presente na maioria das artes marciais de origem japonesa.
A primeira e inédita edição do torneio, realizada no final de março, funcionou da seguinte maneira: os alunos interessados gravavam suas coreografias em casa e enviavam para uma banca de jurados, composta por três senseis convidados. De suas residências em Alegrete, Porto Alegre e João Pessoa (PB), os avaliadores emitiam as notas e encaminhavam para o sensei Arlei fazer a compilação dos resultados. Nesta edição foram avaliados 25 alunos, todos integrantes da AKGA, divididos por idades e categorizados pelas faixas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc), contribuiu com as medalhas destinadas aos vencedores, que vêm sendo entregues aos poucos pelo mentor da competição.
A ideia foi aprovada pelos praticantes da modalidade, e já tem até data marcada para a 2ª edição do Torneio Virtual de Kata da Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã: será no dia 26 deste mês. Para a nova edição já foram convidados novos dojôs (local onde se treinam as artes marciais), ou seja, novas associações e academias de karatê, o que promete um número bem mais elevado de inscrições. Os interessados devem contatar a AKGA por meio do sensei Arlei, via Facebook, na página Guerreiros do Amanhã Uruguaiana, ou pelo (55) 99616-4114.
A Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã é um projeto social que existe há seis anos e desempenha suas atividades na sede campestre do Clube Tiradentes, além de ministrar aulas em regime de voluntariado no CRAS I do Cabo Luiz Quevedo, nas terças e quintas às 15h, onde também atende alunos autistas.
Deixe seu comentário