URUGUAIANA JN PREVISÃO

Celemaster é tricampeã estadual de futsal

Divulgação Celemaster imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Celemaster se sagrou tricampeã estadual de futsal no último sábado, 10/11, no Ginásio Municipal. A decisão do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino 2018, foi contra a Malgi, de Pelotas. A Celemaster venceu por 3 a 1. Os gols da Celemaster foram marcados por Becha, Victoria e Lais. O único gol da Malgi por marcado por Evelin. A atleta Gabriela foi eleita a goleadora da competição com 27 gols. O jogo de ida que ocorreu em Pelotas no dia 3/11 terminou empatado em 1 x 1, com gol da Malgi marcado por Daniela e o da Celemaster por Pipoca.

O técnico da equipe, André Malfussi, falou sobre o tri. "Todos os anos a gente inicia o nosso trabalho com o objetivo de chegar em uma final, poder brigar pelo título e conquistar ele", comentou. "Então a Celemaster iniciou o Estadual em 2013, em 2014 foi campeã, em 2015 vice, 2016 vice, 2017 campeã e 2018 campeã. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo, que o projeto está sendo bem feito, bem realizado, e que a gente tem uma grande equipe, com grandes atletas", acrescentou. "Cada título tem um gosto diferente, porque são conquistas diferentes, com grupos diferentes, mas normalmente com uma base de jogadoras iguais. Então, o título desse ano demonstra o quanto nosso grupo é forte porque jogou uma final em casa, em um ginásio cheio, com três desfalques de jogadoras que foram: a Juliana, que está suspensa por 90 dias; e a Gabriela e a Duda que tomaram o terceiro cartão amarelo lá em Pelotas", complementou.

O técnico ainda comentou sobre a sua ausência dentro de quadra, já que ele também estava suspenso. "Eu que sou o técnico delas faz 11 anos suspenso também, tendo que apenas dar o treino durante a semana e não podendo nem estar na quadra na hora do jogo e nem no vestiário, passando o comando da equipe no dia do jogo para o Christian Oliveira, o Carioca, que é o nosso preparador físico. Aí eu tinha que estar fazendo contato via celular", explicou. "O nosso auxiliar técnico estava do lado de fora e ele passado as orientações para o Carioca lá dentro, já que eu não podia ter contato direto", disse.

Malfussi falou sobre o sentimento de mais um título. "É um sentimento muito bom, de dever cumprido, e vale ressaltar e enaltecer o trabalho das nossas atletas, que fizeram uma grande partida, mostraram que o nosso grupo é forte, que se jogando com raça, vontade e união, a gente consegue os objetivos", frisou. "Parabéns a esse grupo de atletas que a gente é muito orgulhoso de fazer parte desse time e que elas representam muito bem o nosso escudo, a nossa camiseta e principalmente a nossa cidade", comentou. "Quero dar uma parabéns especial ao torcedor que encheu o ginásio e nos incentivou do início ao fim, fez com que a gente conquistasse o título. Agradecimento especial também a Touru, que é a torcida organizada da Uruguaianense, a gente fez um pedido e eles foram, encheram o ginásio e ajudaram bastante a conquistar esse título também", finalizou.

Boxeadores uruguaianenses participam de eventos de boxe no exterior Anterior

Boxeadores uruguaianenses participam de eventos de boxe no exterior

Celemaster empata fora de casa no primeiro jogo da final Próximo

Celemaster empata fora de casa no primeiro jogo da final

Deixe seu comentário