"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Pandemia
Consude adia Jogos Sul-Americanos Escolares para dezembro de 2021
Diante do cenário de incertezas criado pela pandemia de coronavírus, os Jogos Sul-Americanos Escolares 2020, que deveriam ser realizados no Brasil, em dezembro de 2020, foram adiados para dezembro de 2021, em Brasília. A decisão foi tomada na última terça-feira, 12/5, após reunião virtual realizada com representantes dos 13 países que integram o Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude).
Além de André Alves, secretário adjunto da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, que representou o governo brasileiro, e de Fabiola Molina, secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) da Secretaria Especial do Esporte, participaram do encontro ministros de esporte, secretários e dirigentes esportivos da Argentina, Bolívia, Bonaire, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Suriname e Guiana. Todos votaram a favor do adiamento para dezembro do próximo ano.
O Brasil chegou a sugerir realizar a competição em abril ou maio de 2021. Entretanto, depois que os participantes dos outros países expuseram as realidades de seus países no que diz respeito aos efeitos da pandemia e como ela afetou atividades escolares e esportivas, surgiram dúvidas sobre a viabilidade da data. Além disso, o calendário original previa outra edição do evento em dezembro de 2021.
Assim, para evitar dois torneios num período de oito meses e dar tempo para que cada país realize com tranquilidade as fases nacionais classificatórias para os Sul-Americanos, chegou-se ao consenso de realizar-se um só, em dezembro de 2021.
Deixe seu comentário