Liga da Primavera
Futebol Vazeano de Uruguaiana
Aconteceu no último domingo, 5/7, a quinta rodada da 30 Liga da Primavera de Futebol Vazeano de Uruguaiana, o campeonato que iniciou em novembro de 2020, com a participação de sete equipes: Camarões, 13 de Abril, Tic Tac, Parma, União, Resenha e Fronteira, que se enfrentam entre si e os quatro melhores colocados na disputa da fase classificatória disputarão o quadrangular final na disputa pelo título.
Com dois jogos visto que o Fronteira saiu da competição que já teve duas paradas em virtude da pandemia covid-19, após cerca de três meses a bola voltou a rolar no estádio Joal de Lima e Silva, o Ferro Carril. A competição está seguindo todos os protocolos de Emergência (COE), como verificação da temperatura na entrada do estádio, uso de máscara pelos atletas e comissão técnica. As partidas acontecem sem a presença de público.
Tic Tac x Resenha
No primeiro jogo, que aconteceu às 13h, se enfrentaram Resenha e Tic Tac. Em um bom jogo, o time do Resenha saiu na frente no placar marcando 1 x 0, com Alex Padam. Tic Tac teve chance de empatar a partida numa cobrança de pênalti, mas desperdiçou.
No segundo tempo a partida continuou intensa e nos primeiros minutos Tic Tac teve um jogador expulso, sem ter peças de reposição mesmo buscando resultado melhor, não teve forças para mudar e ainda sofreu o segundo gol novamente pelo Alex. A partida terminou com placar de Resenha 2 x 0 Tic Tac, um resultado importante faltando duas rodadas para findar a primeira fase do campeonato.
Camarões x Parma
No segundo jogo se enfrentaram a equipe do Camarões e Parma, um confronto das duas equipes com melhor campanha na fase classificatória. No primeiro tempo o time do Camarões teve a primeira chance de gol nos primeiros minutos do jogo. Aos 11 minutos, Padao abriu o placar para equipe do Camarões marcando 1 x 0.
A partida continuou com ambas as equipes buscando gol, e aos 15 minutos o goleiro do Camarões fez grande defesa. Aos 25 minutos, foi à vez do Parma quase marcar e aos 28 Iogo após um contra ataque rápido, empatou a Partida. Camarões 1 x 1.
No segundo tempo, as duas equipes buscavam o tempo todo o gol e aos 10 minutos houve grandes defesas do goleiro Jonas do Parma, e aos 15 minutos o time quase marcou com boa defesa do goleiro Negro.
Aos 25 minutos, em um contra-ataque rápido, Camarões marca com Guilherme. Aos 36 minutos, após uma cobrança de falta o terceiro gol do Camarões veio com Porongo. O time do Parma com três desfalques por cartão amarelo e vermelho e sem peças de reposição, ainda esboçou reação e aos 43 minutos Iago descontou para o Parma e o placar do jogo terminou em Camarões 3, Parma 2. Uma vitória importante para o time do Camarões numa fase de poucos jogos.
Deixe seu comentário