"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Luba seleciona 70 atletas em peneira
A Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) realizou peneira no último sábado, 5/1, no Ginásio Municipal. A avaliação foi feita pelos professores Romulo Joia Mena Barreto e Nelvan Pereira.
De acordo com o técnico da equipe, Romulo Joia Mena Barreto, todos os 70 meninos que participaram da peneira serão incluídos no grupo da Luba. "A peneira foi excelente. Ao todo 70 meninos participaram e vamos contar com todos, pois este ano a ideia é ter mais uma categoria", explica o técnico. A Luba conta com categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulta e deve ter, em breve, a categoria sub-13.
"O importante é que inúmeros meninos foram e as arquibancadas do Ginásio Municipal lotaram com muita gente assistindo a peneira. Eram pais, avós, tios, parentes, vizinhos, enfim, todos dando uma força para a gurizada. Este ano promete e a Luba está cada vez mais forte no cenário do basquete gaúcho", acrescentou.
Foram selecionados 19 meninos para o sub-15; 18 para o sub-17; 5 para o sub-20 e 28 para a categoria sub-13. O primeiro treino dos novos integrantes já aconteceu ontem à tardinha, 7/1, no Centro Esportivo Nova Esperança.
Campeonatos
Como a Luba foi vice-campeã em 2018, está classificada para o Sul Brasileiro de Clubes, que possivelmente acontece em maio ou junho. Neste campeonato, jogam as melhores equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além disso, a equipe disputará o Brasileiro de Clubes, que deve acontecer em julho. São cinco dias de competição. "A ideia é que de repente Uruguaiana possa ser sede de um dos campeonatos. Já que é dividido em chaves. Imagina a gente ter uma chave em Uruguaiana, jogar contra Flamengo, Vasco, Franca. Com o vice-campeonato começam se abrir essas portas e a gente vai buscar um degrau a mais", ressalta o técnico.
A Luba retornou aos treinos na semana passada. "A gente vem forte no sub-17, esse ano vem para uma final, o sub-20 vem atrás do título que faltou e o sub- 15 vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Esse ano vem fortalecido e possivelmente vá chegar entre os quatro melhores de novo", explica.
Deixe seu comentário