Alunos de karatê
ONG Guerreiros do Amanhã busca patrocínio para exame de faixas
A ONG Guerreiros do Amanhã, que oferece aulas gratuitas de karatê para crianças e adolescentes que residem no bairro Cabo Luiz Quevedo, está buscando patrocínio para 12 alunos realizarem exame de faixa no dia 13 de dezembro em Uruguaiana.
De acordo com o fundador da ONG, Arlei da Costa, o dojô dos Guerreiros do Amanhã foi um dos poucos do estado que não parou durante a pandemia. Houve uma pausa entre março e abril, mas logo foram implementadas as aulas online. "Fazemos tudo isso para as crianças não ficarem paradas, para incentivá-las a praticar esporte, nem que seja em casa", frisa.
Recentemente foram retomadas as atividades presenciais, respeitando os protocolos de distanciamento. "Devido a pandemia, reduzimos a quantidade de alunos por turma e aumentamos a quantidade de turmas. Hoje temos três turmas, com oito alunos no presencial e mais o pessoal que continua na modalidade remota", explica. "Desses, que treinaram durante toda a pandemia, 12 farão o exame agora em dezembro", comenta.
Devido a pandemia a equipe não conseguiu fazer rifa ou outra ação para arrecadar fundos e busca ajuda da comunidade uruguaianense, que pode contatar Arlei pelo (55) 99616-4114. Para o exame de faixa virá de Alegrete o Sensei Antônio Oliveira faixa preta 4° DAN, da Federação Gaúcha de Karatê.
Deixe seu comentário