Futebol Vazeano de Uruguaiana
Parma é bicampeão da 30º Liga da Primavera
Aconteceu neste domingo, 15/8, no estádio Joal de Lima e Silva (Ferro Carril), a final da 30° Liga da Primavera de Futebol Vazeano de Uruguaiana. Houve dois jogos, um disputando a terceira colocação do campeonato e o outro disputando o primeiro e segundo lugar.
13 de Abril x Camarões
No primeiro jogo, disputando a terceira colocação, se enfrentaram a equipe do 13 de Abril e Camarões. No primeiro tempo, a equipe do Camarões teve maior volume de jogo, aos 22 minutos a equipe marcou o primeiro gol após Peludo cobrar um pênalti. Time continuou jogando melhor e aos 33 minutos, Jaime marcou de cabeça o segundo gol para o time do Camarões. Aos 41 minutos, Porongo aproveitou o rebote do goleiro e fez o terceiro gol para o time.
No segundo tempo, Camarões continuou dando o ritmo ao jogo e aos 3 minutos João Lucas marcou o quarto gol para equipe. Sem correr riscos, o time do Camarões continuo com domínio total do jogo e aos 11 minutos num ataque rápido, Crisman marcou o quinto gol. Aos 19 minutos, o time do 13 de Abril teve chance de descontar numa cobrança de pênalti, Emerson chutou fraco e o goleiro Negro defendeu. No final do primeiro tempo, o time do 13 de Abril teve um atleta expulso. Com jogador a menos, a equipe pediu para terminar a partida aos 24 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe do Camarões ficou com a terceira colocação e o time do 13 de Abril na quarta colocação.
Parma x Resenha
No segundo jogo se enfrentaram a equipe do Parma e Resenha em busca do título do 30º Liga da Primavera de Futebol Vazeano de Uruguaiana.
Aos 8 minutos Padão driblou na pequena área e cruzou para trás, onde Porto marcou o gol abrindo placar para equipe do Resenha. O jogo continuou intenso com duas equipes buscando o gol e aos 30 minutos, grande defesa do goleiro Ascal do Resenha.
Num jogo de intensa movimentação após o gol, o time do Resenha passou a ser mais pressionado e até os 41 minutos foi eficiente quando Enzo cobrou falta, o goleiro Ascal deu rebote e Bruninho marcou empatando a partida. Na sequência aos 42 minutos na primeira jogada, após o empate, novamente uma jogada rápida, Enzo cruzou a bola para Bruninho marcar de cabeça o segundo gol para time do Parma e virar o placar da partida. Aos 44 minutos, o goleiro do Resenha fez uma grande defesa evitando o terceiro gol do Parma. Aos 46 minutos, Parma teve jogador Douglas expulso após o segundo cartão amarelo.
No segundo tempo, o jogo continuou com uma intensa movimentação e aos 12 minutos Potro fez grande defesa evitando o gol do time do Resenha. Aos 13 minutos de jogo, o Resenha também teve um jogador expulso, Didi saiu após receber o segundo cartão amarelo. A partida não perdeu intensidade e nenhum minuto, visto que já no acréscimo teve três chances de gol.
Aos 45 minutos novamente grande defesa do goleiro Potro que evitou o gol do Siri para equipe do Resenha, na sequência aos 46 minutos goleiro Ascal fez grande defesa após a cobrança de falta do Iago, para Parma, aos 50 minutos a última chance de gol Antoni exigiu grande defesa do goleiro do Resenha.
Com placar de Parma 2 x 1 Resenha, Parma se tornou Bicampeão da 30° Liga da Primavera de Futebol Vazeano de Uruguaiana, visto que foi campeão quando estreiou na competição em 2013. A jovem equipe do Resenha ficou na segunda colocação, sendo vice-campeão da Liga da Primavera.
Num campeonato que começou em 2020 e teve inúmeras interrupções em virtude da pandemia do covid-19, mas mesmo sem presença de público terminou com êxito. A final da Ligada Primavera teve a presença do secretário de esporte Anderso Menezes (Cuco), o Secretário de Segurança José Clemente e o Prefeito Municipal de Uruguaiana Ronnie Mello.
Após as partidas foram entregues as seguintes premiações:
? Quarto colocado - 13 de Abril
? Terceiro colocado - Camarões
? Vice Campeão - Resenha
? Campeão - Parma
? Melhor goleiro - Negro do Camarões
? Destaque - goleiro Ascal do Resenha
? Goleador - Bruninho do Parma
? Revelação - Guilherme de 13 anos do Camarões
Deixe seu comentário