URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa dos Pampas

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina

Fernanda Malfussi/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com um jogo consistente, criando muitas chances para marcar e contando com o apoio do torcedor que lotou o Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, a Uruguaianense lutou até o fim para sair em vantagem no primeiro jogo da decisão da Copa dos Pampas, contra o Horizontina Futsal, no sábado à noite. 

O domínio foi amplo e total do time de Uruguaiana, porém, assim como no futebol, o futsal se define pelas chances convertidas em gol. Nesse quesito, igualdade entre os dois times: 2x2.

Na primeira etapa, a Associação criou inúmeras chances de gol, porém, não as converteu. Em esporádicos contra-ataques, o Horizontina Futsal, treinado por Adão Villanova, que este ano já ganhou título contra a Uruguaianense, treinando o Cerro Largo Futsal, levou em poucos momentos perigo à meta do goleiro Rhuann.

Mesmo criando muito, a Uruguaianense foi para o intervalo amargando um 0x0, que deixava nervoso seu torcedor.

O segundo tempo também foi intenso e o time do técnico Lucas Chioro continuou criando e perdendo chances de abrir o marcador. Até que, numa cobrança de falta, Gleisson tocou para Duh Moura, que achou Vágner Mânica pela direita que apenas desviou do goleiro e abriu o marcador. 

Pouco depois, numa jogada infeliz de Maicon, Felipe Monteiro, ex-Uruguaianense, roubou a bola e na saída de Rhuann deslocou o goleiro da Uruguaianense para empatar novamente o jogo: 1x1.

Novamente a Associação teve que buscar o placar favorável. Não passou muito tempo e a iniciativa da jogada foi de Duh Moura, que rapidamente tocou para Vágner e recebeu a devolução perfeita para colocar novamente a Uruguaianense em vantagem no placar: 2x1.

Porém, faltando apenas 1min30seg para o final da partida, novamente o Horizontina Futsal chegaria ao empate. Felipe Monteiro, de forma despretensiosa, tentou o passe para Tevez, a bola resvalou nas costas de Jonathan, enganando o goleiro Rhuann, determinando o placar final em 2x2.

Resultado injusto para a Uruguaianense, tanto pelo que criou em quadra, quanto pelo domínio que exerceu durante praticamente toda a partida. Agora, o desafio do grupo da AEU é buscar a vitória fora de casa, e conquistar o título da Copa dos Pampas. Tudo mais difícil, porém, ainda ao alcance dos jogadores do tricolor da fronteira. 

A partida final da Copa dos Pampas acontece no próximo domingo (4), em Horizontina, a partir das 11h.

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina Anterior

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina

Uruguaianense terá apoio da torcida na decisão da Copa dos Pampas Próximo

Uruguaianense terá apoio da torcida na decisão da Copa dos Pampas

Deixe seu comentário