URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prisão Preventiva

Homem é preso após violar medida protetiva

Divulgação/PCRS. - Prisão preventiva foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), realizou, na manhã de quinta-feira, 16/10, a prisão de um homem investigado por desrespeitar medida protetiva de urgência.  

 

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou após uma estudante do ensino médio registrar ocorrência no início de outubro, relatando ter sido assediada por um professor durante um evento escolar em um clube da cidade. A Justiça concedeu medidas protetivas, determinando o afastamento do suspeito e proibindo qualquer contato com a vítima. 

 

Apesar da determinação judicial, o homem compareceu à escola da jovem na segunda-feira, 13/10. Ao perceber sua presença, a estudante buscou proteção e acionou a Brigada Militar, mas o suspeito deixou o local antes da chegada da guarnição. 

 

Em resposta, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, pedido aceito pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira, com o suporte das equipes da Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

 

A Deam reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na garantia de cumprimento das medidas protetivas, assegurando a aplicação da Lei Maria da Penha e a proteção de vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero. 


Setembro registra queda nos casos de violência doméstica Anterior

Setembro registra queda nos casos de violência doméstica

Uruguaiana reduz demais crimes, mas tráfico cresceu Próximo

Uruguaiana reduz demais crimes, mas tráfico cresceu

Deixe seu comentário