URUGUAIANA JN PREVISÃO

9ª edição

Marcha da Gurizada acontece dos dias 13 a 20 de dezembro

Apesar das finais do Freio Jovem de 2023 já terem ocorrido no início de novembro, contando com modalidades esportivas emocionantes e momentos que ficarão marcados na memória, ainda não é a tarde para os jovens mostrarem suas habilidades com o Cavalo Crioulo neste ano. Dos dias 13 a 20 de dezembro, ocorrerá a 9ª Marcha da Gurizada, promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão(NCCCJ). É uma grande oportunidade para jovens ginetes acumularem conhecimento de pista e, quem sabe, se prepararem para fazer parte da Marcha de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Além de ser uma boa oportunidade de demonstrar as habilidades na pista, a Marcha da Gurizada promove o conhecimento dos cuidados e bem-estar do Cavalo Crioulo, com os ginetes vivenciando o dia a dia da vivência do galpão, potreiros, estradas e os desafios compartilhados em equipe. A ideia surgiu de Luis Carlos Albuquerque, ou “Tio Caco” como é chamado pela gurizada, com o objetivo de fomentar as bases, de crianças e jovens, que formarão o futuro da Marcha da Resistência e a equitação Gaúcha. A Marcha da Gurizada não conta com concentração, sendo que todos os jovens são convidados a participar. Basta se inscrever através do telefone (53) 98433-5084 (Robert) e levar o cavalo no dia anterior à largada da prova, respeitando todos os prazos da programação. Importante ressaltar que, na categoria incentivo, as crianças deverão ser acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A 9ª Marcha da Gurizada, do projeto Itapitocai, idealizado por “Tio Caco” e seu grande amigo Carlos Alberto ‘Cabeto’ Bastos, acontecerá em Jaguarão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro. Já a prova acontece entre os dias 13 e 20 de dezembro.

A prova contará com três categorias distintas: principal até 8 anos, principal acima de 8 anos, e categoria incentivo.

Rede JP postos chega a Uruguaiana Anterior

Rede JP postos chega a Uruguaiana

Liquidez e compradores catarinenses marcam remates de primavera Próximo

Liquidez e compradores catarinenses marcam remates de primavera

Deixe seu comentário