Projeto
10ª CRE e Emater firmam parceria de horta nas escolas
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O projeto da Horta de temperos também incentivará o uso de compostagem orgânica.
Em reunião virtual realizada nesta semana entre a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE) e Emater Ascar Itaqui e Emater Ascar Uruguaiana, foram debatidas alternativas para viabilizar o projeto intitulado “Horta de Temperos”. O projeto é uma iniciativa da 10ª CRE através do Programa Saúde na Escola (PSE).
A ação tem como objetivo envolver estudantes em uma proposta de alimentação saudável através do cultivo de hortaliças folhosas como alface e repolho. O projeto da Horta de Temperos também incentivará o uso de compostagem orgânica
O programa também busca uma parceria com a Embrapa, para a construção de pomares orgânicos além da construção de cisternas para a captação da água da chuva nas escolas. A iniciava visa atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na cidade do Rio de Janeiro em 2012.
Estavam presentes na reunião virtual a Extensionista Rural da EMATER Ascar Uruguaiana, Ivanoir Miranda e a extensionista Rural da EMATER Ascar Itaqui, Ana Fonseca, a assessora em Saúde e Meio Ambiente, Marlisse Grecco, a assessora pedagógica em Alimentação Escolar, Eroni Oliveira e a assessora do Ensino no Campo, Zaira Pereira.
Deixe seu comentário