URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prazo aumentado

Desenrola Fies é prorrogado até agosto

Freepik-Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 83 – A renegociação é para contratos firmados até 2017.

Desenrola Fies é prorrogado até agosto 

O prazo para solicitar condições especiais de renegociação do Desenrola Fies foi estendido até o dia 31 de agosto. O período para que estudantes tivessem condições especiais para quitar as dívidas terminaria nesta sexta-feira, 31/5. 

Nesta quarta-feira, 29/5, o Comitê Gestor do Fies informou em nota que a baixa adesão e os desastres no Rio Grande do Sul definiram o aumento do prazo. 

Este programa, gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), propicia descontos na renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  

Os dados divulgados pela pasta revelam que o Desenrola Fies já beneficiou 283.577 estudantes desde seu lançamento, em novembro do ano passado. Até o dia 15 deste mês, mais de R$ 12,92 bilhões em dívidas foram renegociados, resultando em um saldo devedor subsequente de cerca de R$ 2,49 bilhões.  

O MEC ressaltou, em comunicado, que as renegociações abrangem contratos firmados até 2017, com débitos até 30 de junho de 2023, englobando todos os estados. Esta medida governamental evidencia um compromisso contínuo em proporcionar alívio financeiro e novas oportunidades para aqueles impactados por dívidas educacionais. 

O Fies, criado em 2001, visa financiar a graduação de estudantes em Instituições de Ensino Superior privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Desde 2018, o programa oferece juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato, garantindo acesso inclusivo à educação superior. 

83 – A renegociação é para contratos firmados até 2017. Freepik/Ilustração 


Unipampa realiza ato para criação do Hospital do Pampa Anterior

Unipampa realiza ato para criação do Hospital do Pampa

Prorrogação do Plano Nacional da Educação é aprovada no Senado Próximo

Prorrogação do Plano Nacional da Educação é aprovada no Senado

Deixe seu comentário