URUGUAIANA JN PREVISÃO

Enchentes

Retomada das aulas em alguns municípios ainda segue sem previsão

Freepik-Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Porto Alegre deve retomar as aulas na próxima semana.

A retomada das aulas no Rio Grande do Sul ainda é incerta devido aos estragos causados pelas enchentes, especialmente em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Até esta sexta-feira, 10/5, muitas escolas não têm previsão para o retorno das atividades, e as redes de ensino estão avaliando a situação para a próxima semana. 

A Secretaria da Educação (Seduc) informou que as aulas nas escolas estaduais de algumas cidades, como Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Guaíba, Estrela, Cachoeira do Sul e Gravataí, permanecem suspensas por tempo indeterminado. O mesmo ocorre em Pelotas e Rio Grande. Cerca de 790 escolas da rede foram afetadas, algumas servindo de abrigo ou enfrentando problemas de acesso e transporte. 

Em outras regiões do estado, como Uruguaiana, Osório, Erechim, Palmeira das Missões, e diversas outras, os estudantes já retornaram às salas de aula na última terça-feira, 7/5. No entanto, em Porto Alegre, a retomada das atividades na rede municipal ainda está em avaliação, com a expectativa de anúncios durante a semana. 

Porto Alegre 

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre prevê retomar as aulas na próxima semana, mas está avaliando a situação. Não haverá aula nesta sexta-feira, e novas definições serão divulgadas durante a semana. Quase todas as 99 escolas próprias e 219 escolas conveniadas foram afetadas pelas enchentes. Algumas escolas, como Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget e Grande Oriente do Rio Grande do Sul, estão funcionando como abrigos de emergência. 


MEC flexibiliza calendário escolar no RS Anterior

MEC flexibiliza calendário escolar no RS

Prefeitura garante transporte escolar às crianças abrigadas Próximo

Prefeitura garante transporte escolar às crianças abrigadas

Deixe seu comentário