URUGUAIANA JN PREVISÃO

Investimento

Ata de início das obras em escolas estaduais é assinada

Divulgação - 10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A assinatura da ata ocorreu na última sexta-feira, 15-3

Na última sexta-feira, 15/3 foi assinada a Ordem de Início de Serviço (OIS) para o início das obras do muro em duas escolas estaduais: o Instituto Estadual de Educação Paulo Freire e a Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai. 

De acordo com a assessora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Camila Rossi, as obras iniciam até cinco dias após a assinatura da ata. 

Para concretizar essa etapa, serão investidos recursos de R$ 105.000,00 destinados à construção do muro no Instituto Estadual de Educação Paulo Freire e R$ 170.900,00 para a mesma finalidade na Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai. Essas duas instituições atendem comunidades com maior vulnerabilidade social e aguardavam a reforma ansiosamente. 

Os recursos foram viabilizados pelo estado, em que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) faz o pedido e a Secretaria de Obras Públicas (SOP) realiza o projeto e a empresa terceirizada executa. De acordo com Camila Rossi, a Escola República do Uruguai solicitou em julho de 2021 o pedido de reforma para a 10ª CRE, e o Instituto Paulo Freire solicitou em novembro do mesmo ano. A partir daí foi repassada a demanda para a Seduc e viabilizado em março de 2024. 

O evento contou com a presença ilustre de autoridades e representantes-chave, incluindo a Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso (10ªCRE), o coordenador regional de Obras Públicas, Anderson Jardim (10ªCROP), o diretor e vice-diretora do IEE Paulo Freire, Wagner Jardim e Maria do Carmo Machado, a Vice-Diretora da EEEF República do Uruguai, Angela Rhoden, e representantes da empresa responsável pela execução da obra, Summus Construções Ltda. 


IFFar de Uruguaiana deve se tornar campus em 2024 Anterior

IFFar de Uruguaiana deve se tornar campus em 2024

IFFAR Uruguaiana realiza certificação do curso de Marketing Próximo

IFFAR Uruguaiana realiza certificação do curso de Marketing

Deixe seu comentário