URUGUAIANA JN PREVISÃO

educação

Beneficiários do Bolsa Família receberão kit do MEC voltado à alfabetização

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cidadania fecharam uma parceria para levar às famílias beneficiárias do programa Criança Feliz, que o público alvo são os beneficiários do Bolsa Família, os kits de literatura. A ideia é estimular o envolvimento familiar na aprendizagem e contribuir para a melhoria no processo de alfabetização.

Pelo menos 394 mil famílias deverão ser contempladas, o programa Conta pra Mim, foi lançado em 2019 e é a primeira iniciativa voltada para à valorização da leitura dentro do ambiente familiar no país. O kit que será dado às famílias contém: dois livros literários, um caderno de desenho, giz de cera, calendário, encarte explicativo das principais práticas de literacia familiar e um template do mascote do programa.

A parte de literacia familiar, que é o conjunto de práticas e experiências que têm como foco a linguagem, a leitura e a escrita vivenciadas entre pais/cuidadores e filhos, é tida como "carro-chefe" das ações da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC.

O governo distribuirá os materiais através das Secretarias de Assistência Social, no âmbito do programa Criança Feliz, a maior ação de visitação domiciliar do país e não pelas Secretarias de Educação. Os mais de 21 mil visitadores receberão capacitação técnica do governo para implementar a ação.


Inscritos no Enem devem cadastrar foto até 1º de outubro Anterior

Inscritos no Enem devem cadastrar foto até 1º de outubro

Dom Hermeto tem o melhor desempenho no Ideb Próximo

Dom Hermeto tem o melhor desempenho no Ideb

Deixe seu comentário