Programa do MEC
Cerca de 3.800 secretarias de educação aderem ao 'Tempo de Aprender'

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), tem despertado o interesse de milhares de secretarias de educação, desde que foi lançado, em fevereiro deste ano. "A iniciativa tem o objetivo de enfrentar as deficiências da alfabetização no país e conta com ações estruturadas em quatro eixos: formação continuada de profissionais da alfabetização; apoio pedagógico para a alfabetização; aprimoramento das avaliações da alfabetização; e a valorização dos profissionais da alfabetização", explica o secretário de Alfabetização do MEC, Carlos Nadalim.
Até o momento, 3.813 secretarias municipais, estaduais e a distrital aderiram ao programa, o que corresponde a 68,45% do total. As secretarias estaduais (e a distrital) são 13, dos seguintes estados: Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Entre as secretarias municipais, 19 são das seguintes capitais: Aracaju, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.
Prorrogação
Desde que foi aberto, em março deste ano, o prazo de adesão tem sido ampliado a pedido das próprias secretarias, que estão regularizando seus dados cadastrais para participarem do programa. Quem tiver interesse, ainda pode aderir ao Tempo de Aprender até o dia 31 de agosto.
Deixe seu comentário