Unipampa
Comprovante de vacinação será exigido para efetuar matrículas
Arquivo / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informou que todas as matrículas, tanto de ingressantes como para alunos já matriculados que precisam realizar ajustes, terão como pré-requisito a apresentação de documento comprobatório de vacinação contra a covid-19.
A informação conta na Instrução Normativa n.º 08/2022, da universidade. Segundo o documento, quem não se vacinou deve apresentar atestado médico justificando o impedimento à imunização.
As solicitações de matrícula ocorrerão pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) no período de 8 a 13 de abril de 2022 para os cursos de graduação. A apresentação do documento comprobatório de vacinação - o chamado passaporte vacinal - ou do atestado médico deve ser realizada pelo mesmo sistema.
O documento apresentado pelo discente deverá ser homologado por servidor do campus. Os discentes que não estejam com o comprovante ou atestado homologado terão suas solicitações de matrícula indeferidas, podendo se matricular apenas em cursos a distância ou serem colocados na modalidade Sem Oferta de Disciplinas (SOD).
Os discentes que apresentarem o atestado médico com impedimento à vacinação homologado poderão realizar matrícula em componentes curriculares presenciais, mas, neste caso, a cada aula, a participação estará condicionada à obrigatória apresentação, ao professor, de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para covid-19 realizados nas últimas 72 horas.
Esses terão direito também à matrícula em regime de exercícios domiciliares e poderão realizar matrícula em componentes a distância.
Deixe seu comentário