em 2024
Enem pode ter duas versões em 2024
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com a implementação do novo ensino médio, a ideia é que o Enem seja adaptado de modo gradual aos conteúdos do ensino médio.
O Enem pode ganhar duas versões a partir de 2024. A informação foi divulgada na terça-feira, 11/4, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. De acordo com o ministro, o objetivo seria reduzir os impactos da possível implementação do Novo Ensino Médio. No início de abril a pasta havia adiado a implementação do mesmo.
As duas provas poderiam ser uma opção para que "não prejudique e dê justas opções para todos os alunos que estão no ensino médio das escolas públicas e privadas no Brasil", afirmou o ministro em entrevista.
Com a implementação do novo ensino médio, a ideia é que o Enem seja adaptado de modo gradual aos conteúdos do ensino médio. De acordo com o cronograma, a partir de 2024 os candidatos fariam as provas em dois dias. No primeiro, com provas gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no segundo dia com provas específicas de cada área vinculada ao curso pretendido.
A revogação do calendário de implementação causou preocupação nas instituições de ensino que já iniciaram o ano letivo considerando o novo modelo.
Deixe seu comentário