URUGUAIANA JN PREVISÃO

Escola Melhor promove capacitação com instituições de Uruguaiana

Seduc imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com o objetivo de divulgar, dar visibilidade e incentivar as adesões ao Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, na sexta-feira, 18/5, na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma capacitação com representantes de entidades empresariais e sindicatos da região de Uruguaiana. O encontro destacou os procedimentos necessários para formalização das parcerias e a importância das contribuições da comunidade escolar.

Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor, Dinalva Mendonça, o entendimento das entidades locais para a formalização de parcerias é fundamental para incentivar as adesões. "Este encontro em Uruguaiana foi diferenciado. Desta vez, nosso objetivo foi conversar com possíveis parceiros. A formalização correta das parcerias é essencial para a concretização de melhorias nas escolas", explica.

O programa

Instituído pela Lei nº 14.734, o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor quer contribuir com a melhoria do ensino na Rede Pública Estadual.

O objetivo é fazer um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha.

Por meio do Programa, empresas e pessoas físicas podem firmar parcerias com as escolas de forma transparente e com o aval da comunidade.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

Mais informações pelo telefone (51) 3288-4806 ou pelo site www.educacao.rs.gov.br/escola-melhor.

Estudantes do ensino fundamental visitam Colégio Agrícola Anterior

Estudantes do ensino fundamental visitam Colégio Agrícola

Mais de 6,7 milhões de estudantes se inscrevem para o exame Próximo

Mais de 6,7 milhões de estudantes se inscrevem para o exame

Deixe seu comentário