3ª Edição
Feira de Ciências acontecerá neste sábado
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O curso de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Uruguaiana, promove neste ano a 3ª Feira de Ciências Universidade-Comunidade, o tema desta edição é Ciência, Tecnologia e Inovação para a Humanidade. A Feira, que será aberta ao público, acontecerá neste sábado, 13/11, das 9h às 14h, na Escola Municipal de Educação Infantil Mário Quintana, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3123.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Instituto Estadual de Ensino Médio Elisa Ferrari Valls participarão da feira. A escola será representada por um grupo de quatro alunos.
A Feira tem como objetivo possibilitar um espaço e tempo de encontro entre a Universidade e a comunidade, visando o fortalecimento de parcerias e democratização da produção de saber. Além disso, tem a finalidade de incentivar a discussão e a produção de conhecimento e tecnologias voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação em prol da Humanidade e potencializar o desenvolvimento de uma cultura crítica, investigativa e científica na comunidade escolar.
O evento promove atividades de iniciação científica na educação básica visando o desenvolvimento e a elaboração de projetos e a popularização da Ciência, por meio de experiências científicas e tecnológicas, que estimulem a curiosidade e dos participantes e visitantes.
A feira também propicia a inserção de estudantes e professores do Ensino Básico em projetos e grupos de pesquisa da Unipampa, através das bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr). Além de desenvolver ações para promover a inclusão, bem como a realização de atividades, as quais despertem o interesse de todos pela Ciência, Tecnologia e Inovação.
Devido à pandemia da covid-19, o evento será realizado de acordo com os protocolos municipais de segurança sanitária em consonância com os protocolos estabelecidos para a região R03.
Deixe seu comentário