URUGUAIANA JN PREVISÃO

Seduc

Novo Ensino Médio será tema de seminário

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promoverá nesta quinta e sexta-feira, 11/11 e 12/11, o Seminário Estadual do Ensino Médio. O evento abordará as principais mudanças em andamento no Ensino Médio que impactarão na educação dos adolescentes brasileiros já a partir do próximo ano.

Entre os temas a serem debatidos estão: a concepção e visão geral do Ensino Médio neste novo momento; o plano de implementação no Rio Grande do Sul; itinerários formativos; formação de professores; a Educação Profissional; e, avaliações. A inscrição poderá ser realizada através do link bit.ly/30ad3I5. A transmissão ocorrerá sempre a partir das 14h. O Seminário Estadual da Educação é uma realização da Secretaria da Educação do RS, com apoio do SEBRAE. A programação completa pode ser conferida no portal da Seduc.

De acordo com a secretária da Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, "trabalhando com flexibilidade na escolha dos itinerários, fortalecendo a colaboração docente na estruturação de áreas de conhecimento e articulando as competências cognitivas com as socioemocionais, em favor de uma educação integral, o Ensino Médio é a reforma educacional mais profunda dos últimos anos. O seminário tem o objetivo de apoiar escolas e professores para sua implementação em 2022".

Participarão do evento Raquel Teixeira, secretária estadual da Educação do RS, Rossieli Soares, secretário da Educação do Estado de São Paulo, Katia Smole, diretora do Instituto Reúna, Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação, Paulo Andrade, diretor do Instituto iungo, Márcia Carvalho, presidente do Conselho Estadual de Educação do RS e Claiton Costa, gerente de Desenvolvimento Educacional do Senai-RS.


Feira de Ciências acontecerá neste sábado Anterior

Feira de Ciências acontecerá neste sábado

Mais de 42 mil pessoas se inscrevem no Enare Próximo

Mais de 42 mil pessoas se inscrevem no Enare

Deixe seu comentário