URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação Superior

IFFar melhora índice em avaliação do MEC

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) obteve índice 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019. A avaliação, que é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC), foi divulgada na última sexta-feira 23/4.

O IFFar além de manter o índice geral 4, também teve melhora no índice contínuo, que passou de 3,110 para 3,1327.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de Educação Superior. O cálculo do índice leva em conta o ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), conceitos preliminares de cursos e informações dos programas de pós-graduação stricto sensu.

Segundo o INEP, 71% das instituições federais tem IGC 4 ou 5, sendo que a maior parte dos Institutos Federais estão nesta faixa de avaliação. Já a maior parte das instituições privadas e sem fins lucrativos receberam índice 3.


UFSM está entre as instituições de ensino mais bem avaliadas do país Anterior

UFSM está entre as instituições de ensino mais bem avaliadas do país

Volta às aulas na rede estadual será em modelo híbrido Próximo

Volta às aulas na rede estadual será em modelo híbrido

Deixe seu comentário