URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aulas presenciais

Volta às aulas na rede estadual será em modelo híbrido

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Governo do Estado divulgou na manhã desta quinta-feira, 29/4, o calendário para o retorno das aulas na rede pública estadual. Com a publicação do Decreto 55.856 que alterou a bandeira de preta para vermelha, a retomada do ensino presencial em todos os níveis e modalidades é permitida. O retorno será gradual, permitindo a volta dos estudantes ao ambiente escolar sem risco de aglomerações.
A Secretaria da Educação (Seduc) informou que as aulas da rede estadual serão no modelo híbrido. Os estudantes terão aulas presenciais nas escolas e realizarão atividades remotamente.
O Ensino Fundamental terá carga horária diária de quatro horas. Serão três horas presenciais e uma hora remota. Já para o Ensino Médio, serão três horas presenciais e duas horas remotas.

CALENDÁRIO DE RETORNO PARA AS AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL
? Até 30/4 - Organização das escolas
? 3/5 - Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
? 5/5 - 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
? 7/5 - Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
? 10/5 - 1º ano do Ensino Médio
? 12/5 - 2º e 3º anos do Ensino Médio
? 13/5 - Ensino técnico e Curso Normal
CALENDÁRIO PARA ESCOLAS COM O SEGUINTE PERFIL:
- somente Ensino Médio;
- escolas EJA e Neejas;
- escolas com somente educação profissional;
- escolas especiais.
? 3/5 e 4/5 - Organização das escolas
? 5/5 - Aulas presenciais

Para acessar mais orientações para o retorno às aulas, o governo liberou um documento no site https://estado.rs.gov.br.

IFFar melhora índice em avaliação do MEC Anterior

IFFar melhora índice em avaliação do MEC

10ª CRE organiza oficina sobre finanças pessoais para estudantes Próximo

10ª CRE organiza oficina sobre finanças pessoais para estudantes

Deixe seu comentário