IFFar prorroga inscrições para seleção dos cursos de graduação
O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) prorrogou as inscrições para cursos superiores. Em Uruguaiana, o único curso ofertado é de Licenciatura em Matemática, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O cronograma da seleção foi alterado pelo Edital nº 007/2019. Além da prorrogação do período de inscrições, foram alteradas outras datas, como o período de entrega do laudo médico e a divulgação dos resultados.
As inscrições são gratuitas e devem realizadas pela internet por meio do endereço proseletivo.iffarroupilha.edu.br/proseletivo2019. O candidato precisa informar a data de nascimento, o RG e o número do seu CPF. É possível escolher apenas uma opção de curso.
A opção de reserva de vagas também deve ser informada na inscrição. O IFFar destina 60% das vagas à Política de Ações Afirmativas, que são destinadas exclusivamente a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública.
Mais informações sobre as inscrições, a seleção, e as vagas ofertadas estão disponíveis no Edital nº 494/2018, que rege o Processo Seletivo e está disponível no site do Instituto. A leitura do edital é imprescindível a todos os estudantes que desejam se candidatar a uma das vagas ofertadas pelo Instituto Federal Farroupilha.
IFFar vai oferecer vagas pelo Sisu
As 1444 vagas oferecidas neste Processo Seletivo representam 70% das vagas totais dos Cursos Superiores do IFFar disponíveis para 2019. As vagas restantes serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Os alunos que participarem deste processo também poderão tentar vaga pelo Sisu. Porém, cada estudante só pode se matricular em um único curso do IFFar. Participar das duas seleções pode aumentar as chances de entrar em um curso.
O período de inscrições, seleção e matrícula dos estudantes nas vagas disponíveis pelo Sisu ocorrem conforme cronograma do MEC.
Cursos oferecidos
O IFFar oferece cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.
Também são oferecidos cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) nos municípios de Cachoeira do Sul, Candelária, Rosário do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho e Uruguaiana. Nesta modalidade, os alunos desenvolvem a maior parte das atividades à distância, mas algumas atividades precisam ser desenvolvidas nos polos de EaD presentes nas cidades listadas.
Deixe seu comentário